Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Covid-19: Delphina Aziz passa de 4 mil pacientes recuperados
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Covid-19: Delphina Aziz passa de 4 mil pacientes recuperados

29/01/2021
Compartilhar

O Hospital Delphina Aziz, unidade referência do Governo do Amazonas para tratamento da Covid-19, registrou 4.300 altas médicas. Os dados de recuperação de pacientes internados foram atualizados pela unidade e são referentes aos 11 meses da pandemia do NOVO coronavírus no estado, contabilizando todas as altas desde a primeira, ocorrida no dia 27 de março de 2020.Covid-19: Delphina Aziz passa de 4 mil pacientes recuperados12:41 – 29/01/2021

FOTOS: Rodrigo Santos/SES-AM e Aleandra Cruz

Dados atualizados mostram que o hospital continua sendo a unidade que concentra o maior número de recuperados da Covid do Amazonas
Com os novos 57 leitos em enfermaria de campanha, entregues na quarta-feira (27/01), a unidade passou a contar com 441 leitos exclusivos para a Covid-19.
Desde abril de 2020, no primeiro pico da pandemia, a Secretaria de Estado de saúde (SES-AM) colocou os seis andares do Delphina Aziz para funcionar e ampliou o número de leitos gerais, de 132 para 384. A quantidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) saltou de 50 para 150, triplicando a capacidade. Desde 2014, quando foi inaugurado, o hospital tinha apenas os três primeiros andares ativados.
A enfermaria é uma porta de saída de alta. Os pacientes que estão nesta ala já trataram a doença com a equipe médica do hospital Delphina Aziz e já estão com quadro clínico leve ou moderado, aptos para progressão de alta. Eles são transferidos para a enfermaria de campanha para finalizar a internação e, posteriormente, receberem alta.
Cleusinaldo Lopes, de 48 anos, foi o primeiro paciente a receber alta na enfermaria de campanha do hospital Delphina Aziz. Lopes ficou oito dias internado no leito clínico do hospital, sendo transferido, na manhã de quinta-feira (27/01), para a enfermaria de campanha.
De acordo com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), responsável pela gestão assistencial da do hospital, desde o início da pandemia, foram implantados todos os protocolos assistenciais específicos para o enfrentamento da doença, atuando na linha de frente com equipe multiprofissional, conforme estabelecido no Plano Estadual de Contingência para o enfrentamento da doença.
Referência – O hospital já recebeu mais de 6 mil pacientes oriundos da capital e do interior do Amazonas, encaminhados pelo Central Unificada de Regulação e Agendamento de consultas e exames (Cura), e se consolida como uma das maiores unidades referência para o SARS-CoV-2 da região Norte.

Sivep-Gripe – Utilizando-se outra base de dados, o Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe), do Ministério da saúde, é possível identificar aproximadamente 12 mil pacientes com alta dentre os internados nas unidades públicas e privadas do Amazonas, desde o início da pandemia.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Governo do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Vice-governador afirma que Amazonas se consolidou como fronteira de exploração no Amazonas Óleo, Gás & Energia durante abertura

24/03/2026
Governo do Amazonas

Fapeam apresenta pesquisas, editais e projetos de energia no evento Amazonas Óleo Gás e Energia em Manaus até 25/03

24/03/2026
Governo do Amazonas

Ilumina+ Amazonas moderniza iluminação pública de 61 municípios do estado e amplia eficiência com LEDs

24/03/2026
Governo do Amazonas

CBH-40 elege diretoria em Manaus e anuncia recursos e planos para a bacia do Igarapé do Quarenta

23/03/2026
Governo do Amazonas

Sema realiza workshop Água e Clima para debater recursos hídricos e mudanças climáticas na Amazônia no dia 25 de março

23/03/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas anuncia Juventude TEA para atendimento a adolescentes com TEA de 12 a 18 anos em Manaus

23/03/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus