O deputado Roberto Cidade (PV), participou na tarde desta quarta-feira (27), da reunião entre deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na qual ações de enfrentamento à pandemia foram debatidas. Às vésperas de assumir a presidência da Mesa Diretoria da Aleam, no biênio 2021/2022, Roberto destacou a crise instalada no Estado, após o colapso do sistema público de saúde.
De acordo com Roberto Cidade, tudo o que foi mostrado demonstra que o Governo Federal tem atendido as solicitações do Amazonas, dando como exemplo o transporte de pacientes para outros Estados, construção de leitos e envio de oxigênio hospitalar para a Capital e Interior.
“A reunião serviu para entendermos o que o Governo Federal tem feito pelo Estado do Amazonas. Foi uma reunião muito produtiva em que pudemos ver o que o Governo Federal tem ajudado no que é possível. O ministro está tendo a benevolência de ajudar o povo amazonense que tem sofrido tanto com essa pandemia e principalmente com essa nova cepa que tem sido muito mais letal”, afirmou Roberto Cidade.
O ministro da Saúde está em Manaus desde o último sábado (23), onde tem percorrido as unidades de saúde de Manaus para fiscalizar o estoque de oxigênio, e nessa terça-feira (26) participou da reabertura do Hospital de Campanha da Nilton Lins.
Também participaram da reunião, o atual presidente da Aleam, deputado Josué Neto (Patriota) e os deputados Mayara Pinheiro (PP), Delegado Péricles (PSL) e Wilker Barreto (Podemos).
Gabinete do Deputado Roberto Cidade (PV)
Texto: Assessoria do Deputado
Moara Cabral (92) 99242-8724
Foto: Joel Arthus – Aleam