Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Segunda remessa da Coronavac será para vacinação de 15,1 mil idosos de 70 a 74 anos e mais de 6 mil trabalhadores da saúde
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Segunda remessa da Coronavac será para vacinação de 15,1 mil idosos de 70 a 74 anos e mais de 6 mil trabalhadores da saúde

28/01/2021
Compartilhar

 Segundo a Nota Informativa número 03, da Fundação de Vigilância em saúde (FVS-AM), as doses serão entregues para 15.167 idosos com idade entre 70 e 74 anos e 6.013 trabalhadores em saúde, além das reservas técnicas.22:18 – 27/01/2021



Listen button - color: default - type: listen



FOTO: Arthur Castro/Secom

FOTO: Arthur Castro/SECOM


O Governo do Amazonas recebeu, na última segunda-feira (25/01), do Ministério da saúde, 44.600 doses da vacina Sinovac/ Butantan, a Coronavac. O diferencial dessa remessa é que as vacinas vieram em frascos com dez doses, enquanto na primeira eram doses unitárias.

As doses serão distribuídas da seguinte maneira: 12.627 (12.026 mais 601 de reserva técnica) para trabalhadores em saúde; 31.851 (39.334 mais a reserva técnica de 1.517) para idosos entre 70 e 74 anos.

De acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, o total de trabalhadores de saúde no Amazonas é de 96.575 pessoas.

Trabalhadores da saúde – Na primeira remessa da Coronavac foram vacinados 29.361 profissionais. Na reserva adicional foram vacinados 4.150 profissionais. Na segunda remessa da vacina AstraZeneca foram vacinados 30.820.

No ajuste de doses e frascos, o total a ser enviado aos municípios foi de 44. 490 doses, por necessidade de arredondamento decimal, o que corresponde a 4.449 frascos. Os 11 frascos restantes estão na FVS.

Reportar Erro



[embedded content]

Com os dessa segunda remessa de Coronavc, o total chega a 76.958 profissionais, o equivalente a 79,68% dos trabalhadores em saúde do Amazonas.


Notícias Relacionadas


Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Governo do Amazonas, Vacinação
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Mostra Subjetividades Amazônidas exibe seis documentários da pós-graduação da Ufam no Cine Teatro Guarany

02/12/2025

Dezembro Vermelho no Amazonas tem início em Manaus com testagens, distribuição de insumos e ações de prevenção

01/12/2025

Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+ reúne 35 expositoras em Manaus e fortalece renda das assistidas

01/12/2025

Polícia Civil divulga imagens e pede ajuda para localizar quatro desaparecidos em Manaus

01/12/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas anuncia pagamento do abono Fundeb 2025 e progressões para 32 mil profissionais da educação

01/12/2025

Sejusc oferece curso de maquiagem para iniciantes no CSIF em Manaus para promover autoestima e qualificacao

01/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus