O vereador Elissandro Bessa (solidariedade) entrou com um pedido junto ao Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU) e a Prefeitura de Manaus para que uma parcela maior da frota do transporte coletivo volte a circular até as 23h, para que seja permitido trabalhadores do turno da noite, viajar em ônibus sem aglomeração e mantendo o distanciamento social.
“Muitas pessoas, que exercem funções essenciais, dependem dos ônibus para ir ao trabalho e voltar para casas. Os deliverys estão funcionando até as 22h e o chapeiro do lanche não tem carro, assim como o sushiman não tem moto. Muitas vezes nem o entregador tem seu próprio veículo e precisa pegar ônibus, por isso peço a compreensão da Prefeitura e o bom senso do IMMU para que libere uma frota maior para circular até as 23 horas, ônibus é um serviço essencial” pediu o parlamentar”, apelou o vereador.
Atualmente as empresas de transporte coletivo estão cumprindo o decreto governamental e circulando até as 19 horas, com 25% até as 23 horas, mas segundo o vereador muitos trabalhadores essenciais estão sendo prejudicados e precisam de mais ônibus nas ruas para se locomover até as suas casas.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador
O post Bessa pede mais ônibus circulando até as 23h para atender trabalhador do turno da noite apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.