Após votar favorável ao PL que cria o “Auxílio Manauara” encaminhado pela prefeitura Municipal de Manaus à Câmara, que beneficiará 40 mil famílias da nossa cidade com R$200 por seis meses, o vereador Marcio Tavares (Republicanos) usou as redes sociais nesta terça-feira (26/1) para alertar seus seguidores sobre possíveis golpes, como a solicitação de preenchimento de formulários falsos que poderão circular pela web, encaminhadas aos futuros beneficiários do “Auxílio Manauara”.
“Infelizmente nesse momento aparecem pessoas maldosas para atrapalhar quem de fato precisa. É bom ressaltar que a análise dos cadastros será realizada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc)”, disse o parlamentar.
Marcio Tavares explicou ainda que o pagamento está previsto para ser iniciado no mês de fevereiro, seguindo todos trâmites necessários. A inclusão não será automática, com uma análise no banco de dados do benefício sendo necessária, através de um aplicativo.
A criação do “Auxílio Manauara” foi compromisso de campanha do prefeito David Almeida (Avante). Incialmente o benefício deveria começar a ser pago em abril, entretanto, por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus, o prefeito e os vereadores decidiram, em comum acordo, antecipar o pagamento para fevereiro, daí a necessidade da convocação de sessão extraordinária da Câmara, para hoje.
Texto: Rick Olliver – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
O post Marcio Tavares alerta beneficiários do Auxílio Manauara para possíveis formulários falsos apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.