Por volta das 9h, a equipe policial se deslocava para verificar a localização de um veículo roubado quando se deparou com várias pessoas pedindo socorro e apontando em direção a uma residência, onde uma mulher estaria entrando em trabalho de parto. Ao chegar ao local, os policiais de fato encontraram a mulher sentindo muita dor e sangrando.
Policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) socorreram uma mulher grávida de 23 anos, que estava em trabalho de parto, e auxiliaram no nascimento do bebê, na última quarta-feira (20/01). O fato ocorreu na zona norte de Manaus.
A guarnição precisou utilizar uma rede para transportar a mãe e a criança até o carro, visto que a moça morava no 2° piso da casa e o corredor era muito estreito.
Diante da situação, a equipe realizou o parto da moça. Quando a criança nasceu, foi colocada no peito da mãe, que estava desmaiada e foi submetida a procedimentos de reanimação pela equipe, com sucesso. O bebê, que não havia chorado durante seu nascimento, recebeu massagem da equipe policial até que chorasse.