O vereador Amom Mandel (Podemos) enviou, na noite de última terça-feira (19/1), ofício ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) no qual pede esclarecimentos oficiais sobre o Plano Municipal de Vacinação, ainda não divulgado, contra a covid-19 e sobre as denúncias de possíveis “fura-fila” da imunização na capital
Amom também questiona a ausência de um plano reserva, possivelmente elaborado em 2020. “Se o plano está sendo revisado, qual era o plano original? Onde é possível encontrá-lo? Por que não foi dada ampla divulgação deste?”, questiona Amom no documento encaminhado.
Sobre as denúncias recebidas em seu “Gabinete Online” que dão conta de possíveis pessoas, supostamente privilegiadas, no recebimento da vacina Coronavac, encaminhada ao Amazonas pelo Ministério da Saúde, o parlamente pede um posicionamento oficial do chefe do executivo. “Solicito, ainda, esclarecimento sobre as inúmeras denúncias recebidas sobre pessoas vacinadas antes do momento previsto e, assim, sendo beneficiadas em favor do resto das pessoas, que aguardam na filas em saber onde comparecer”, diz Amom.
A Casa Civil do executivo municipal informou nesta quarta-feira (20/1) que já recebeu o documento e encaminhou para as devidas providências.
Veja abaixo a íntegra do Ofício encaminhado à PMM pelo vereador Amom Mandel.
Texto: Mário Marinho – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
O post Amom Mandel questiona prefeitura sobre possíveis ‘fura-fila’ na vacinação contra covid-19 apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.