A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deve suspender o recesso parlamentar de 30 dias e reabrir as portas para encontrar soluções para o caos na saúde pública do Estado. A proposta é do deputado estadual Fausto Jr. (MDB) e foi apresentada nesta terça-feira (19) na Sessão Extraordinária realizada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A sugestão recebeu apoio dos deputados Josué Neto (Patriota), Serafim Corrêa (PSB), Sinésio Campos (PT) e Mayara Pinheiro (PP).
De acordo com Fausto Jr, o Amazonas enfrenta um dos momentos mais difíceis de sua história. “Não podemos ser omissos num momento de crise como o enfrentado pelo Amazonas”, afirmou o deputado. “A Assembleia deve suspender o recesso e ouvir os prefeitos e vereadores do interior. Temos que trabalhar juntos para buscar soluções para a crise na saúde”, acrescentou.
Fausto ressaltou que é presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Aleam, o que permite o contato mais rápido com vereadores e prefeitos do interior. Porém a comissão está com atividades suspensas por causa do recesso parlamentar, o que tem dificultado a análise dos problemas dos municípios.
“Todas as comissões estão suspensas, entre elas a de Saúde, Assuntos Municipais e de Assistência Social, que são de grande importância nesse momento de pandemia”, ressaltou o deputado.
Fausto afirmou também que o Poder Legislativo, junto com a sociedade, precisa responsabilizar os culpados pelo caos em que o Amazonas está mergulhado. “Muitos assuntos precisam ser discutidos e, dessa forma, resolver os problemas que atingem a população, que não aguenta mais tanto sofrimento”, conclui o deputado.
Gabinete do Deputado Fausto Jr. (MDB)
Texto: Assessoria do Deputado
Hugo Bronzere (92) 99239-6271
Foto: Noa Magalhães