De acordo com o escrivão André Chaparro, gestor da DIP, a operação ocorreu em decorrência de denúncias anônimas relatando uma possível “boca de fumo” naquele bairro. Após os registros, as equipes das Polícias Civil e Militar montaram guarnição e se dirigiram até o local e constataram as informações.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (distante 923 quilômetros da capital), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), prendeu em flagrante, neste domingo (17/01), às 18h30, quatro indivíduos identificados como Gutemberg Venâncio da Cunha, 26; Jucemar Barbosa de Souza, 18; Ketlen Simplício da Silva, 25, e Leila Barbosa da Silva, 20 anos, pelo crime de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e posse de arma de fogo. A prisão ocorreu no bairro Portelinha, naquele município.
Procedimentos – O quarteto foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso restrito. Os mesmos ficarão presos na carceragem da delegacia à disposição da Justiça.
“Em decorrência da operação foram presos quatro infratores, possivelmente integrantes de uma organização criminosa, que realizavam transporte dos entorpecentes de uma cidade para outra, e com eles foram apreendidos 73 gramas de cocaína e duas armas de fogo do tipo caseira, calibre 20”, disse o escrivão.