Segundo os policiais, a equipe chegou aos suspeitos após denúncia anônima recebida pelo 190, indicando que o grupo teria envolvimento com tráfico de drogas. No local, os policiais abordaram os suspeitos e os jovens maiores de idade passaram por revistas individuais, enquanto os adolescentes foram apreendidos.
Policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Lábrea detiveram três jovens, dois homens, de 19 e 18 anos, e uma mulher de 19, e apreenderam dois adolescentes, de 15 e 13 anos de idade, encontrados posse de material entorpecente em uma residência na rua Emílio Canizo, bairro Pantanal, naquele município, distante 702 quilômetros de Manaus.
Ao receberem voz de prisão e de apreensão, o grupo, juntamente com a materialidade, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia do Município, onde o adolescente de 15 anos assumiu ser o proprietário da droga. O caso está sob providências das autoridades policiais de Lábrea.
Após vistoria pela casa, os policiais encontraram dentro de um armário de roupas, num dos quartos, nove porções de supostamente maconha. Indagados, nenhum deles acusou a propriedade.