No período, cinco armas de fogo e 147 munições foram retiradas de circulação, e 147 porções de entorpecentes foram apreendidas. Em ocorrências distintas, dois adolescentes também foram apreendidos.
Treze pessoas foram presas em Manaus e no interior do Estado entre a manhã de ontem (21/12) e a madrugada de hoje (22/12), pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Os presos são suspeitos de envolvimento com os crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e descumprimento de medida protetiva.
No bairro Petrópolis, zona sul, duas pessoas foram presas pela Rocam com 119 tabletes de entorpecentes. A guarnição realizava um patrulhamento na rua Bernardo Michiles, quando viu a dupla em atitude suspeita. Eles foram levados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
As prisões e apreensões ocorreram em oito bairros da capital e em três municípios do interior. Em Manaus, policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) apreenderam um adolescente de 14 anos por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, no bairro Alvorada, zona centro-oeste. Com ele foram encontradas duas armas de fogo com cinco munições deflagradas, além de dois rádios comunicadores.
O 1º Grupamento da Polícia Militar (GPM) do município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus) prendeu um homem de 25 anos pelo crime de tráfico de drogas, que estava em uma motocicleta, em atitude suspeita, quando foi abordado. Ele foi flagrado com 20 trouxinhas de entorpecentes e quatro celulares.
Interior