Conforme o gestor da DIP, investigador André Sergey, a ação de conscientização iniciou, naquele dia, às 16h e finalizou às 22h, e contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (distante 923 quilômetros em linha reta da capital), prendeu, na última sexta-feira (18/12), duas pessoas durante uma ação de conscientização sobre medidas de segurança para combater o novo coronavírus (Covid-19). Manuel Luciano da Silva, 39, foi preso em flagrante por porte de arma branca, e Liliana Vicente de Oliveira Apurinã, 23, foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Ambos foram detidos em locais distintos do município.
Ainda de acordo com o gestor, com o homem foi encontrada uma faca, e com a mulher foram encontradas duas trouxinhas de substância aparentemente maconha para consumo pessoal.
“O objetivo principal da operação foi orientar a população sobre as medidas de segurança para combater a disseminação da Covid-19 e alertar e reforçar o decreto estadual que trata sobre as restrições sobre aglomerações. Foram realizadas orientações em mais de 40 estabelecimentos como bares, distribuidoras, comércios e casas de eventos. Durante a abordagem, Manoel e Liliana foram presos”, relatou a autoridade policial.