A vereadora Professora Jacqueline (Podemos), discursou em nome dos 41 vereadores eleitos, durante a solenidade de diplomação dos vereadores que irão compor a 18ª Legislatura na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A solenidade foi realizada na tarde desta sexta-feira (18), no prédio anexo do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
A parlamentar iniciou seu discurso agradecendo por ter sido escolhida pela presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) para se pronunciar em nome de todos os vereadores eleitos. “Ter sido a vereadora com maior número de votos, não me envaidece, o que me deixa orgulhosa é ser a voz de representatividade não só das mulheres, dos profissionais da educação e professores, mas de um parlamento que tem como papel social o compromisso com as pessoas de todas as classes, especialmente com as comunidades desassistidas e muitas vezes invisibilizadas”, ressalta.
Jacqueline lembrou aos eleitos e reeleitos a importância de honrar cada voto e de colocar seu mandato à disposição da sociedade. “Que sejamos capazes de identificar e lidar com essas necessidades. Eis, a propósito, o nosso primeiro e constante compromisso da nossa atuação parlamentar: ouvir e buscar atender os clamores vindos do povo desta cidade”, enfatizou.
Ao final, a vereadora conclamou seus pares, que se juntos farão a legislatura que se inicia em 1º de janeiro de 2020, para quem façam uma vereança altiva, propositiva e consciente do papel fiscalizador que lhes cabe. “Que Deus nos ajude nessa nova caminhada e que sob Sua proteção possamos fazer da Câmara Municipal de Manaus uma instituição ainda maior e mais respeitada e da vereança uma atuação integral a serviço da sociedade”, finalizou.
Pandemia
As dificuldades sanitárias enfrentadas por conta da pandemia, causada pela Covid-19 também foram lembradas pela vereadora bem como os desafios que estarão postos para os próximos anos. “Nesse cenário de pandemia, a atuação dos parlamentares apresenta-se como fundamental para colaborar com os demais poderes na elaboração, aprovação e consecução de iniciativas que sirvam às melhorias econômicas e sociais, em especial no atendimento à saúde”.
DISCURSO
Boa tarde!
Agradeço a gentileza de ter sido escolhida para representar meus pares neste evento que marca um novo momento para todos nós.
Deixo registrado as boas-vindas aos vereadores recém eleitos e, felicitações aos reeleitos, que todos sejam bem sucedidos no serviço que irão prestar à sociedade manauara.
Ter sido a vereadora com maior número de votos, não me envaidece. O que me deixa orgulhosa é ser a voz de representatividade não só das mulheres, não só dos profissionais da educação e professores, mas de um parlamento que tem como papel social o compromisso com as pessoas de todas as classes, especialmente com as comunidades desassistidas e muitas vezes invisibilizadas.
Que a representatividade do povo não se perca num discurso de moda. Devemos honrar cada voto, porque um mandato deve ser à disposição de todos, indistintamente.
Que sejamos capazes de identificar e lidar com essas necessidades. Eis, a propósito, o nosso primeiro e constante compromisso da nossa atuação parlamentar: ouvir e buscar atender os clamores vindos do povo desta cidade.
Criar leis que realmente sejam de relevância coletiva, e, fiscalizar, sem interesses pessoais ou partidários, a administração municipal. Esse é o nosso dever.
Somos 41 parlamentares e devemos agir com coragem, sempre com uma postura respeitosa de trabalho e resiliência, sem recorrermos à política da pressão e do apadrinhamento. Porque o anseio de ter uma Manaus mais digna é de todos.
Todos somos sabedores dos desafios e das dificuldades que se avizinham nos próximos anos. Uma vez que estamos lutando também contra um inimigo comum: o novo Corona vírus que tem ceifado muitas vidas em todo o mundo.
Nesse cenário, a atuação dos parlamentos apresenta-se como fundamental para colaborar com os demais poderes na elaboração, aprovação e consecução de iniciativas que sirvam às melhorias econômicas e sociais, em especial no atendimento à saúde.
Dois mil e vinte vai entrar para a história como um ano totalmente atípico, surpreendente, de inúmeras consequências. Esse ano também exigiu muito do nosso protagonismo, da nossa criatividade e sabedoria para experimentar novos caminhos de fazer política.
Por fim, conclamo vossas senhorias, aos que se juntam nesta legislatura que logo se iniciará, bem como aos vereadores reeleitos, ao exercício inarredável da vereança altiva, propositiva e consciente do papel fiscalizador que nos cabe.
A cidade de Manaus espera de nós esse compromisso. Que Deus nos ajude nessa nova caminhada e que sob sua proteção possamos fazer da Câmara Municipal de Manaus uma instituição ainda maior e mais respeitada, e da vereança uma atuação integral a serviço da sociedade.
Um bom mandato a todos!
Texto: assessoria da vereadora professora Jacqueline
Foto: Divulgação
O post Professora Jacqueline discursa na solenidade de diplomação representando os 41 vereadores apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.