Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: SSP-AM anuncia investimentos para reforçar combate a crimes na fronteira
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

SSP-AM anuncia investimentos para reforçar combate a crimes na fronteira

16/12/2020
Compartilhar

 O encontro entre Bonates e o coordenador de Operações Integradas da Seopi, tenente-coronel Saulo de Tarso, ocorreu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado no bairro Petrópolis, zona centro-sul de Manaus.18:24 – 16/12/2020



Listen button - color: default - type: listen



FOTO: Divulgação/SSP-AM

FOTO: Divulgação/SSP-AM


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), vai reforçar o combate aos crimes em áreas de fronteira com a implantação de novas bases de monitoramento fluvial e aquisição de lanchas blindadas. A informação foi confirmada, nesta quarta-feira (16/12), pelo titular da pasta, coronel Louismar Bonates, em uma reunião com a Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da justiça e Segurança Pública.

 Também foram anunciadas aquisições de mais lanchas blindadas. Atualmente, a frota de lanchas conta com cinco embarcações com blindagem para atuação policial nos rios. Para o próximo ano, pelo menos duas lanchas deverão ser adquiridas com recursos provenientes de convênio com o governo federal.

 Entre as novidades para o próximo ano está a implantação de uma segunda unidade fluvial, seguindo os mesmos moldes da Base Arpão, prevista para a calha do rio Juruá, próximo ao município de Maraã (a 634 quilômetros de Manaus).

 Nos três primeiros meses de atuação, entre agosto e outubro, a atuação da Base Arpão resultou num prejuízo ao crime de mais de R$ 6 milhões e 37 infratores presos. No período, mais de 10 mil pessoas foram abordadas em ações diárias nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

 Efetividade – De acordo com o secretário de Segurança, a parceria entre governo estadual e governo federal possibilitou o aumento da efetividade das ações no interior.

Segundo Sanson, o Amazonas receberá, no próximo ano, equipamentos para reforçar o combate ao crime. Serão repassados ao Estado binóculos de visão noturna, capacetes blindados e coletes balísticos.

Amazonas é destaque – O representante da Seopi e NOVO coordenador-geral de Fronteiras, tenente-coronel Tarso Sanson Silva, destacou o trabalho feito no Amazonas. O Estado tem, neste ano, a maior produtividade do País em apreensão de armas nos locais onde ocorre a Operação Hórus, do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia).


Notícias Relacionadas



Reportar Erro



Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Coari, Juruá, Manaus, Maraã, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Polícia Militar do Amazonas prende dois por tráfico de drogas em Juruá e apreende entorpecentes, arma e outros materiais

08/02/2026
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega implementos, insumos e documentos ao setor primário em Boca do Acre e Pauini

08/02/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas alinha com Ministério a implementação da saúde da população negra em encontro institucional

06/02/2026
Governo do Amazonas

Sedurb e UGPE reúnem cerca de 95 parceiros para apresentar avanços e resultados dos programas no Amazonas

06/02/2026
Governo do Amazonas

Operação Carnaval 2026 mobiliza cerca de 4 mil policiais no Amazonas para reforçar a segurança pública

06/02/2026
Governo do Amazonas

Projeto apoiado pela Fapeam investiga produção e descarte de resíduos sólidos nas escolas de Manaus

06/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus