Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Governança colaborativa para fomentar negócios tecnológicos no AM
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEPLANCTI

Governança colaborativa para fomentar negócios tecnológicos no AM

19/11/2020
Compartilhar

Uma governança colaborativa tendo o governo do Amazonas como liderança, unindo diversos setores com o objetivo de desenvolver soluções para novos negócios de bioeconomia e biotecnologia no Estado. Essa foi uma das propostas apresentadas durante o primeiro painel da Semana de Ciência e Tecnologia do Amazonas (SCTA) 2020, que aconteceu nesta quinta-feira (19), no formato webinário, com transmissão pelo canal da Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia Inovação no Youtube (Sedecti Amazonas).

A secretária executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação, Tatiana Schor, destacou que os diálogos da Semana de Ciência e Tecnologia 2020 têm como meta ouvir a sociedade para que, junto com o governo do Estado, possam criar proposta para a elaboração de políticas públicas e alavancar a biotecnologia no Amazonas. 

“Quando a gente pensa em Inteligência Artificial temos que pensar como as questões estão sendo colocadas no Estado do Amazonas. Nesse propósito, organizamos esses três painéis (dias 19, 24 e 26/11) buscando trazer essa elementos que discutam essa interação entre tecnologia, inteligência artificial, a floresta, a bioeconomia, a biotecnologia, os povos tradicionais e o monitoramento da fauna. Esse é um desafio enorme”, salientou a secretária.

Outro painelista, Carlos Koury que é diretor técnico do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazoans (Idesam), explanou sobre o negócios sustentáveis de sucesso que acontecem atualmente, como, por exemplo, o agrocafé desenvolvido no sul do Amazonas e os óleos vegetais da floresta.

“Acredito que o governo do Estado PODE ajudar a economia oferecendo subsídios, juntamente com o investidor anjo, para potencializar os projetos que estão nas academias e até mesmo se tornando um consumidor dessas tecnologias fomentando assim, esses negócios a partir de seu consumo”, apontou Koury.

Para o palestrante Marcos Dá-Ré, da Fundação Certi, deve haver a conectividade entre as mais diferentes áreas.

“Os setores precisam conversar entre si e se apoiarem senão muitas iniciativas irão morrer. É preciso mudar o mindset e juntar os diferentes, a curto prazo, para evitar que boas ideias morram”, apontou o painelista.

Semana de Ciência e Tecnologia

Promovida pela Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) que é ligada à Sedecti; os próximos painéis da Semana de Ciência e Tecnologia do Amazonas 2020 que este ano tem como tema: “Inteligência Artificial: A nova fronteira da ciência brasileira”, acontecerão nos dias 24 e 26 de novembro.

No Amazonas, a SCTA tem como foco as discussões em torno da utilização de tecnologias inovadoras como propulsoras do desenvolvimento de economias sustentáveis, o monitoramento e conservação dos recursos naturais e a melhoria do acesso à internet em áreas remotas.

 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, SEPLANCTI
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

SEPLANCTI

Governador Wilson Lima preside última reunião do Codam em 2025 com recorde de projetos industriais aprovados

19/12/2025
SEPLANCTI

Manaus mantém maior PIB das regiões Norte, Nordeste e Sul

19/12/2025
SEPLANCTI

Sedecti recebe representantes da empresa Haier para novos investimentos no Amazonas

18/12/2025
SEPLANCTI

Amazonas movimenta US$ 1,2 bilhão na corrente de comércio em novembro de 2025  

17/12/2025
SEPLANCTI

Governador Wilson Lima intensifica ações para criação de polo de data centers no estado

17/12/2025
SEPLANCTI

Sedecti sugere criação de Nota Técnica para fortalecer a educação escolar indígena no Amazonas.

16/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus