Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governança colaborativa é apontada como o caminho para impulsionar negócios tecnológicos no Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governança colaborativa é apontada como o caminho para impulsionar negócios tecnológicos no Amazonas

19/11/2020
Compartilhar

Uma governança colaborativa tendo o Governo do Amazonas como liderança, unindo diversos setores com o objetivo de desenvolver soluções para novos negócios de bioeconomia e biotecnologia no estado. Essa foi uma das propostas apresentadas durante o primeiro painel da Semana de Ciência e Tecnologia do Amazonas (SCTA) 2020, que aconteceu nesta quinta-feira (19), no formato webinário, com transmissão pelo canal no Youtube da Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).
 A secretária executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedecti, Tatiana Schor, destacou que os diálogos da Semana de Ciência e Tecnologia 2020 têm como meta ouvir a sociedade para que se possa, junto com o Governo do Estado, criar proposta para a elaboração de políticas públicas e alavancar a biotecnologia no Amazonas.
“Quando a gente pensa em Inteligência Artificial, temos que pensar em como as questões estão sendo colocadas no estado do Amazonas. Nesse propósito, organizamos esses três painéis (dias 19, 24 e 26/11) buscando trazer esses elementos para discutir essa interação entre tecnologia, inteligência artificial, a floresta, a bioeconomia, a biotecnologia, os povos tradicionais e o monitoramento da fauna. Esse é um desafio enorme”, salientou a secretária.


Outro painelista, Carlos Koury, que é diretor técnico do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam), explanou sobre os negócios sustentáveis de sucesso que acontecem atualmente, como por exemplo, o agrocafé desenvolvido no sul do Amazonas e os óleos vegetais da floresta.
“Acredito que o Governo do Estado PODE ajudar a economia oferecendo subsídios, juntamente com o investidor-anjo, para potencializar os projetos que estão nas academias e até mesmo se tornando um consumidor dessas tecnologias, fomentando, assim, esses negócios a partir de seu consumo”, apontou Koury.
Para o palestrante Marcos Dá-Ré, da Fundação Certi, deve haver a conectividade entre as mais diferentes áreas. “Os setores precisam conversar entre si e se apoiarem senão muitas iniciativas irão morrer. É preciso mudar o mindset e juntar os diferentes, a curto prazo, para evitar que boas ideias morram”, apontou o painelista.
Semana de Ciência e Tecnologia – Promovida pela Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que é ligada à Sedecti, a Semana de Ciência e Tecnologia do Amazonas 2020 (SCTA) tem como tema “Inteligência Artificial: A nova fronteira da ciência brasileira”. Os próximos painéis do evento acontecerão nos dias 24 e 26 de novembro.

No Amazonas, a SCTA tem como foco as discussões em torno da utilização de tecnologias inovadoras como propulsoras do desenvolvimento de economias sustentáveis, o monitoramento e conservação dos recursos naturais e a melhoria do acesso à internet em áreas remotas.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Hemoam, GACC e Grupo Raio de Sol celebram Setembro Dourado com alerta para diagnóstico precoce e Sino da Cura

22/09/2025
Governo do Amazonas

Fronteiras do Conhecimento: Últimos dias para submeter propostas ao Programa de Incentivo a Pesquisas Científicas da Fapeam

22/09/2025
Governo do Amazonas

Equipe do Prosai participa de ação socioambiental no Reduto da Francesa no Dia da Árvore

22/09/2025
Governo do Amazonas

Em Maraã, Idam apoia a pesca manejada do pirarucu com curso e assistência técnica

22/09/2025
Governo do Amazonas

Seminário reúne escolas de samba e poder público para preparar Carnaval 2026

22/09/2025
Governo do Amazonas

Festival Olhar do Norte 2025 consagra vencedores em noite de premiação

22/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus