Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Doze municípios da Região Metropolitana de Manaus retornam com aulas presenciais, na segunda-feira (23/11)
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Doze municípios da Região Metropolitana de Manaus retornam com aulas presenciais, na segunda-feira (23/11)

19/11/2020
Compartilhar

Ao todo, 50 mil alunos da REDE estadual voltam às atividades nas escolas

Cinquenta mil alunos da REDE estadual retornam, a partir de segunda-feira (23/11), às aulas presenciais, em 12 municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM). Assim como aconteceu na capital, no último mês de agosto, a retomada no interior acontecerá com atividades remotas e presenciais e respeitando uma série de protocolos de segurança em saúde, estipulados em conjunto pela Secretaria de Estado de educação e Desporto e pela Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas (FVS-AM).

Retornam às aulas presenciais, na segunda-feira, 73 escolas dos seguintes municípios: Itacoatiara, Manacapuru, NOVO Airão, Iranduba, Rio Preto da Eva, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Autazes, Presidente Figueiredo, Silves, Itapiranga e Manaquiri. O retorno é válido para estudantes dos ensinos Fundamental e Médio.

Todas as unidades da REDE estadual dessas cidades foram devidamente adequadas para a retomada das atividades, com a instalação de pias e dispositivos de álcool gel/sabão e a sinalização, em todos os ambientes das escolas, dos principais protocolos de segurança em saúde, destacando as medidas de distanciamento social, higienização correta das mãos e uso obrigatório de máscaras de pano.

Nas salas de aula também foram feitas adequações: as carteiras foram reorganizadas respeitando o distanciamento seguro e a nova quantidade de alunos por turma (de 50%). E, nos refeitórios, sinalizações indicam onde sentar e não sentar.

Assim como aconteceu em Manaus, as turmas do interior foram divididas em blocos (A e B), que se revezarão entre as atividades presenciais e as remotas. Às sextas-feiras, não haverá aula nas unidades, sendo esse dia reservado para o Horário de trabalho Pedagógico (HTP) dos professores. A decisão, no entanto, não implica que os estudantes não terão atividades pedagógicas para realizar em casa.

As equipes escolares do interior já informaram aos alunos os blocos aos quais eles pertencem. Caso o estudante ou o pai/responsável não saiba, ainda, ele PODE entrar em contato com a gestão da escola. É importante que todos se mantenham atentos aos meios de comunicação (telefone, aplicativos de mensagem instantânea etc.) para que recebam as devidas orientações a respeito do retorno das aulas.

Proteção – As máscaras de pano, juntamente com o álcool gel, são os itens mais eficazes no combate ao NOVO coronavírus (Covid-19). Por isso, no primeiro dia de aula, a Secretaria de educação distribuirá duas máscaras para cada estudante. O item deverá ser trocado na metade do dia e levado para casa, para ser lavado corretamente com água e sabão.

Embora a distribuição das máscaras aconteça logo no primeiro dia de atividades, é fundamental que o aluno vá à escola usando uma, cobrindo toda a boca e o nariz.

Temperatura – Outra mudança importante adotada pela Secretaria de educação é o aferimento da temperatura corporal de toda a equipe escolar. Ao chegarem na unidade de ensino, os alunos terão a sua temperatura aferida.

Aqueles que registrarem acima de 37,5º C deverão aguardar, repetir a medição e, caso ainda siga alta, serão encaminhados por um funcionário para aplicação do protocolo de segurança, que consiste em isolar o estudante dos demais e acionar os pais e ou responsáveis.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Autazes, Careiro, Coronavírus, COVID, Covid-19, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Silves
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Prodam destaca benefícios da conectividade em cidades amazônicas em evento do Ministério das Comunicações

20/08/2025
Governo do Amazonas

FVS-RCP participa de treinamento para fortalecer diagnóstico e prevenção da tuberculose no Amazonas

19/08/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas solicita crédito extraordinário ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social para enfrentamento da estiagem

19/08/2025
Governo do Amazonas

Fapeam participa de encontro entre a comunidade científica da Amazônia e a presidência da COP30

19/08/2025
Governo do Amazonas

Procedimentos cirúrgicos no HPS 28 de Agosto aumentam 11,52% no segundo trimestre de 2025

19/08/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 228 vagas de emprego para esta quarta-feira

19/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus