Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Base Arpão apreende cinco toneladas de pirarucu ilegal em Coari
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Base Arpão apreende cinco toneladas de pirarucu ilegal em Coari

18/11/2020
Compartilhar

Policiais da Base Arpão apreenderam, nesta quarta-feira (18), em uma embarcação, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), a quantidade de 116 peixes da espécie Pirarucu (Arapaima Gigas), o equivalente a cinco toneladas de pescado. Uma mulher de 41 anos, proprietária do barco, foi detida e vai responder por crime ambiental.
 Os peixes vinham do município de Fonte Boa (distante 678 quilômetros da capital) e tinham como destino Manaus. O barco foi interceptado pela base fluvial no curso do Rio Solimões. Na fiscalização, os policiais encontraram pescado dentro de um frigorífico. A mulher não apresentou documentos que comprovassem a origem e legalidade do material.
 A apreensão representou um prejuízo de R$ 130 mil ao crime. O caso foi registrado na delegacia que funciona dentro da Base Arpão. A infratora pagou fiança no valor de um salário mínimo e foi liberada.
 Os peixes apreendidos foram doados para instituições de caridade e escolas do município de Coari.
 Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da justiça e Segurança Pública, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), além de médicos, dentistas e enfermeiros.
 A Operação “Hórus” é um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da justiça. As denúncias podem ser feitas através do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia em todo o estado.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Bombeiros, Coari, Estado do Amazonas, Fonte Boa, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Meio Ambiente, Polícia, SSP-AM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Programa RespirAR registra mais de 130 mil atendimentos em Manaus e amplia serviços de fisioterapia

17/12/2025
Governo do Amazonas

Planificação da atenção à saúde do Amazonas é destaque em conferência nacional em Brasília com redução na mortalidade materna

16/12/2025
Governo do Amazonas

Webinar no Amazonas aborda panorama epidemiológico da mortalidade materno-infantil e raça/cor

16/12/2025
Governo do Amazonas

Ipaam realiza oficina técnica sobre Termo de Referência para material botânico e adapta procedimentos ao Ibama

16/12/2025
Governo do Amazonas

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens e pede informações sobre três desaparecidos em Manaus

16/12/2025
Governo do Amazonas

Capacitação do Projeto Mobilizar e Agir qualifica mais de 600 profissionais da rede de proteção no Amazonas

16/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus