Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Internos do “Trabalhando a Liberdade” realizam novos serviços no Regimento de Policiamento Montado Coronel Bentes
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Internos do “Trabalhando a Liberdade” realizam novos serviços no Regimento de Policiamento Montado Coronel Bentes

14/11/2020
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em parceria com a polícia Militar do Amazonas (PMAM), disponibilizou a mão de obra de 12 internos do programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade” para a realização de diversos serviços no Regimento de Policiamento Montado ‘Coronel Bentes’ (RPMon), localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.
É neste local que funciona a cavalaria e outros setores da PMAM. Até o momento, os internos já efetuaram a pintura e artes de três alojamentos do estabelecimento: escola de Equitação Tiradentes (EET), Comando de Policiamento Especializado (CPE) e a área médica veterinária. Nos ambientes, eles também realizaram os serviços de alvenaria, hidráulica, elétrica, soldagem e o de marcenaria, com a criação das porteiras das baias dos animais. A pintura da arena de treinamento dos cavalos é também outro serviço concluído.
Agora, os reeducandos estão trabalhando na readaptação do antigo prédio de equoterapia, em alojamento para a equipe que trabalha na cavalaria, na construção da cobertura de viaturas e no reparo da fachada do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte).
“Nós não teríamos como viabilizar isso sem o apoio da SEAP com a mão de obra carcerária”, disse o comandante do Marte, major Mesquita Feitoza. “A parceria é fundamental tanto para que os internos desenvolvam uma atividade, que é o foco do programa, como para que consigamos realizar as benfeitorias para nosso aquartelamento”, finalizou.
O tenente Pedro Melo também reconhece a excelência do serviço dos apenados. “É uma parceria excelente. Nós temos aqui prédios públicos que necessitam de manutenção, de mão de obra especializada, e muitos dos internos têm essa capacidade de tá contribuindo com o quartel e a sociedade amazonense em geral, reformando as estruturas e proporcionando uma qualidade de vida melhor para os animais e para o nosso policial”.
O grupo de trabalhadores, composto por internos do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), vem desempenhando os serviços no local, desde abril. “Com as atividades extramuros, os internos diminuem um dia da pena a cada três dias trabalhados”, reitera o coronel Vinícius Almeida, secretário da SEAP. “Outro diferencial do programa é a redução de custos no que tange à mão de obra e a contribuição dos privados de liberdade na melhoria dos serviços prestados à sociedade”.
Não é a primeira vez que a SEAP viabiliza, por meio do consórcio cogestor CGPAM, a mão de obra carcerária para a cavalaria. Em agosto do ano passado, 10 internos do CDPM 2 trabalharam na construção do então espaço de adestramento do RPMon, a “Pista Centauro de Maneabilidade a Cavalo 2º Tenente Jefferson”.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

No Dia Nacional da Banana, Adaf alerta sobre a necessidade de vigilância e prevenção a pragas que podem afetar o fruto

22/09/2025
Governo do Amazonas

Festival Olhar do Norte 2025 consagra vencedores em noite de premiação

22/09/2025
Governo do Amazonas

SES-AM e Hemoam alinham estratégias para ampliar captação de doadores de sangue no estado

21/09/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 230 vagas de emprego para esta segunda-feira

21/09/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima faz entregas para o setor primário e social em Urucurituba

21/09/2025
Governo do Amazonas

No Dia da Árvore, Ipaam orienta empreendedores sobre manejo florestal sustentável no Amazonas

21/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus