Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Telhas solares: Empresa anuncia fábrica no PIM com oferta de 200 empregos
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEPLANCTI

Telhas solares: Empresa anuncia fábrica no PIM com oferta de 200 empregos

13/11/2020
Compartilhar

Até o primeiro semestre de 2021, a Ecotelhasolar espera inaugurar uma unidade no Polo Industrial de Manaus (PIM) para a produzir telhas solares fotovoltaica, um sistema cerca de 30% mais barato que os painéis, mas com potência de geração de 160  a 350 watts de energia, segundo os fabricantes. O grupo pretende investir cerca de US$ 22 milhões e abrir 200 novas vagas no mercado de trabalho para garantir as operações da nova fábrica.

Em fase de elaboração do projeto técnico que deve ser apresentado ao Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam) e Conselho de Administração da Suframa (CAS), os executivos da Ecosolaroof estiveram reunidos nesta quinta-feira (12) com o secretário de estado de desenvolvimento econômico Jório Veiga e equipe, para apresentar os planos de implantação da nova planta industrial que terá conceito de sustentabilidade, de acordo com os diretores da empresa. “Esperamos dentro de 60 dias já iniciar os primeiros testes”, disse o presidente do grupo Charles Virgílio Silva.

O secretário Jório Veiga disse que o projeto da empresa atende ao NOVO conceito de política industrial do Governo de estimular a diversificação de novos segmentos de fabricantes no PIM. “Nosso meta é ampliar cada vez mais nosso portfólio de produtos e esse setor de energia alternativa é uma das prioridades na nossa política de atração de investimentos ”, resumiu.

A vantagem das telhas fotovoltaicas, as Ecosolaroofs, de acordo com Charles Virgílio, é que esse sistema, ao contrário do convencional, dispensa estrutura específica de fixação, podendo aproveitar a plataforma já existente para a instalação das telhas, o que permite uma redução de custo de 30% aos clientes. 

O sistema de telhas fotovoltaicas funciona por meio da conversão da energia solar em geração de watts de energia elétrica, em diferentes níveis de potência, e com um leque de cores a gosto do consumidor.

As telhas têm baixo custo de instalação, isolação térmica e acústica, resistência química e alto desempenho mecânico, garantem os fabricantes. O produto é indicado para áreas rurais e industriais, comércio, residências, estacionamentos e estruturas temporárias.

A EMPRESA

A Ecotelhasolar faz parte do grupo Ecosolaroof Holdings Limited, multinacional sediada em Londres, com fabricação na China e Centro de P&D no Brasil. Os produtos da empresa são baseados em patente aplicada no Brasil e outra na China, replicada para 152 países.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, SEPLANCTI
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

SEPLANCTI

Sedecti destaca avanços da Zona Franca e integração institucional na abertura da ExpoPIM 4.0

19/03/2026
SEPLANCTI

Sedecti apresenta iniciativas de desenvolvimento sustentável do Amazonas na ExpoPIM 4.0

19/03/2026
SEPLANCTI

Governador Wilson Lima inaugura Hospital do Sangue, nova referência para tratamento de doenças hematológicas no Amazonas

17/03/2026
SEPLANCTI

Amazonas destaca planejamento de longo prazo e desenvolvimento da Amazônia em Fórum Nacional

12/03/2026
SEPLANCTI

Sedecti recebe selos Ouro e Bronze no 33º Prêmio de Qualidade da Gestão Pública

12/03/2026
SEPLANCTI

Amazonas cresce no PIB no 4º trimestre de 2025 e fecha ano com alta de 4,41%

12/03/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus