Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: HPS 28 de Agosto inaugura sala para pacientes de alta médica
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

HPS 28 de Agosto inaugura sala para pacientes de alta médica

12/11/2020
Compartilhar

Com a ação da SES-AM, a estimativa é reduzir em 30% o nível de superlotação nas unidades
O Hospital e pronto-socorro (HPS) 28 de Agosto ganhou, nesta quinta-feira (12/11), a Sala de Alta da unidade. O local é destinado ao acolhimento de pacientes que receberam alta médica, mas que precisam permanecer no hospital enquanto a ida para casa está sendo providenciada. A ação faz parte do Programa saúde Amazonas, que está promovendo melhorias na infraestrutura e nos fluxos das unidades.
Com a ação da Secretaria de Estado de saúde (SES-AM), a estimativa é reduzir em 30% o tempo de permanência dos pacientes e o nível de superlotação nas unidades, por meio de ferramentas como a Sala de Alta, que integra Projeto Lean nas Emergências, em implantação nos prontos-socorros da REDE estadual de Manaus.
A iniciativa é feita em parceria com o Hospital Sírio Libanês que aplica um conjunto de ferramentas para reduzir o tempo de internação nos prontos-socorros, favorecendo a alta em tempo oportuno para o paciente e para a unidade de saúde. O projeto vem eliminando as superlotações dos HPS´s, que recebem um grande fluxo de pacientes diariamente, como o 28 de Agosto.
Conquista – Para o consultor do Sírio, Daniel Meireles, a sala de alta foi uma conquista estratégica do hospital. A partir de agora, após a alta médica, o paciente poderá aguardar o deslocamento e/ou a família na sala, desocupando um leito mais rapidamente.
“Com isso, qual que é o ganho? A gente deixa disponível um leito na enfermaria para ser ocupado com os pacientes que estão aguardando pronto-socorro. A gente diminuiu bastante o tempo de permanência, um número significativo, cerca de 20 a 30%, devido essa agilidade na troca de leitos”, destacou o consultor do Sírio Libanês.
O NOVO espaço foi instalado no quinto andar do HPS e possui todo o conforto de uma sala de espera, com poltronas reclináveis, além de climatização e televisor.
Alta no tempo correto – Para a secretária executiva adjunta de Atenção à Urgência e Emergência da SES-AM, Mônica Melo, o destaque positivo gerado no 28 de Agosto foi a maior rotatividade dos leitos.
“O maior ganho registrado no (HPS) 28 de Agosto é o giro de leitos. Os pacientes chegam, são atendidos conforme sua necessidade e conseguem ser devolvidos para casa no tempo correto, no tempo oportuno”, afirmou a secretária.
A diretora do HPS 28 de Agosto, Júlia Marques, também destacou a importância do NOVO espaço. Segundo ela, a equipe toda está motivada para oferecer cada dia mais um serviço de qualidade para a população.
“A equipe está muito motivada, uma gestão muito participativa, colocando todos os funcionários, desde a limpeza até os médicos estão participando de reuniões diárias. Cada um coloca a sua dificuldade e, em cima disso, a gente tenta resolver os problemas”, disse a diretora.
Sonoras: Consultor do Hospital Sírio Libanês, Daniel Meireles; secretária executiva adjunta de Atenção à Urgência e Emergência da SES-AM, Mônica Melo, e a diretora do HPS 28 de Agosto, Júlia Marques.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

SES-AM e Hemoam alinham estratégias para ampliar captação de doadores de sangue no estado

21/09/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 230 vagas de emprego para esta segunda-feira

21/09/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima faz entregas para o setor primário e social em Urucurituba

21/09/2025
Governo do Amazonas

No Dia da Árvore, Ipaam orienta empreendedores sobre manejo florestal sustentável no Amazonas

21/09/2025
Governo do Amazonas

Detran-AM contempla Urucurituba com 80 kits de segurança para mototaxistas e 71 selecionados para a CNH Social

21/09/2025
Governo do Amazonas

Dia Mundial de Conscientização do Alzheimer: Sejusc destaca promoção de atividades que ajudam a prevenir a doença

21/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus