Foram fiscalizadas as obrigatoriedades para operar o serviço de transporte, além do cumprimento de normas de prevenção ao novo coronavírus
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam) realizou 448 abordagens nos postos de fiscalização do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, localizados nas principais saídas da capital. No período de 30 de outubro a 2 de novembro, foram intensificadas as ações para coibir o transporte irregular e assegurar o cumprimento das obrigatoriedades para a prestação do serviço e combate à proliferação da Covid-19.
Um total de 3.824 passageiros deixaram a Região Metropolitana de Manaus (RMM). O maior fluxo de pessoas, durante o feriado prolongado, foi na rodoviária Engenheiro Huascar Angelim, entretanto, o posto de fiscalização na ponte Jornalista Phelippe Daou contabilizou o maior número de abordagens e de veículos fiscalizados. Durante o feriado prolongado, apenas uma irregularidade foi constatada.