Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Oeste recebe equipamentos de raio-x digital
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Oeste recebe equipamentos de raio-x digital

29/10/2020
Compartilhar

A Secretaria de Estado de saúde do Amazonas (SES-AM) colocou em funcionamento, na tarde desta quinta-feira (29/10), dois aparelhos de raio-x digital de alta tecnologia, um portátil e outro fixo, no Hospital e pronto-socorro da Criança da Zona Oeste. A inauguração faz parte das ações do programa “saúde Amazonas”, que contempla investimentos e reestruturação da REDE de saúde.
O titular da SES-AM, Marcellus Campêlo, participou da inauguração do equipamento e reforçou a importância da modernização dos parques de imagem das unidades para otimizar os serviços ofertados à população. A modernização vai possibilitar diagnósticos mais precisos e rápidos durante os atendimentos realizados.
“Faz parte de um dos projetos do saúde Amazonas a revitalização do parque de equipamentos da REDE. Estamos muito felizes com a entrega desse aparelho porque ele vai aumentar a produtividade dos exames, vai aumentar a velocidade do diagnóstico e principalmente, aumentar a precisão do diagnóstico para que os médicos possam estabelecer o procedimento adequado para aquela criança”, disse Campelo.
A unidade passa a ter alguns dos mais modernos equipamentos de imagem, sendo possível realizar um raio-x em qualquer lugar do hospital, inclusive no leito, evitando que o paciente com dificuldade de locomoção necessite ir até o setor, graças à máquina portátil. Em um período de um ano, a unidade realiza mais de 21 mil procedimentos nos aparelhos.
Aumento da capacidade – A diretora da unidade, Juliana Medeiros, destaca que os novos aparelhos vão aumentar a capacidade de atendimento. “O aparelho hoje que recebemos, além de ser digital, vem trazer qualidade a todos que são atendidos. Eles também vão garantir melhor precisão para que os médicos possam definir melhor diagnóstico do paciente”, acrescentou Juliana.
No início deste semestre, o governador Wilson Lima anunciou a entrega de 230 equipamentos de imagem para a saúde na capital e interior do estado. A aquisição dos aparelhos, como o raio-X digital, possibilita diagnósticos mais precisos e rápidos, inclusive substituindo aparelhos com anos de uso na REDE estadual.
saúde Amazonas – O ‘saúde Amazonas’, lançado pelo governador Wilson Lima, tem investimento inicial previsto na ordem de R$ 1,4 bilhão até 2022. Uma das prioridades é a redução da fila de espera por exames e consultas na REDE estadual.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Operaamazonas realiza mais de 300 cirurgias em hospitais Adriano Jorge e Delphina Aziz durante feriado prolongado

17/02/2026
Governo do Amazonas

Fiscalização de eventos carnavalescos em Manaus encontra crianças em todos os blocos fiscalizados

17/02/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas abre credenciamento da imprensa para Carnaboi 2026 com limite por veículo

17/02/2026
Governo do Amazonas

Alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio podem pedir isenção do Processo Seletivo Contínuo nos dias 23 e 24 de fevereiro pela Ufam

17/02/2026
Governo do Amazonas

Vigilância sanitária intensifica fiscalizações e orientações em Manaus durante o período do Carnaval para prevenir riscos

17/02/2026
Governo do Amazonas

IML de Manaus solicita que familiares de Ingride Pontes da Silva compareçam para liberação do corpo

17/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus