Um homem de 48 anos foi preso por policiais da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) após um acidente de trânsito, envolvendo um caminhão e uma motocicleta, na rua Bom Jesus, bairro Zumbi, zona leste de Manaus, na tarde de quarta-feira (14/10). A condutora da motocicleta, identificada como Itajara de Souza Pantoja, morreu no local.
De acordo com o delegado Christiano Castilho, titular do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem alegou que trafegava pela via quando a condutora da motocicleta tentou fazer uma ultrapassagem. Ele não conseguiu parar a tempo e atropelou a mulher. Mas a versão é contestada por outra mulher, que estava na garupa da motocicleta envolvida no acidente. Ela afirmou, em depoimento, que o homem dirigia o caminhão em alta velocidade.
Testemunhas relataram que o suspeito tentou fugir do local, mas foi impedido pela população, que danificou o veículo para tentar conter a fuga. O condutor foi levado ao 14º DIP, onde foi flagranteado por homicídio culposo majorado por acidente de trânsito. Por ter tentado fugir do local do acidente, sem prestar socorro à vítima, o homem foi levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT).