Foram fiscalizadas as obrigatoriedades para operar o serviço de transporte, além do cumprimento de normas de prevenção ao novo coronavírus
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam) intensificou, no período de 9 a 12 de outubro, as abordagens no transporte rodoviário intermunicipal de passageiros. A operação resultou em 508 ações de fiscalização que tinham como objetivo coibir o transporte irregular, assegurar o cumprimento das obrigatoriedades para a prestação do serviço e das medidas contra a proliferação da Covid-19.
Mais de 4.000 passageiros deixaram a Região Metropolitana de Manaus (RMM), sendo destes, 60 idosos e 20 crianças. O posto de fiscalização com maior fluxo de pessoas, durante o fim de semana prolongado, foi o da rodoviária de Manaus, onde passaram mais de 1.500 passageiros.
A Arsepam também contou com parcerias como a da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) em alguns postos de fiscalização.
Em relação ao fim de semana prolongado anterior, que ocorreu de 4 a 7 de setembro, houve uma queda de 44% no número de passageiros e de apenas 6% no número veículos.
A Arsepam disponibiliza Whatsapp durante 24 horas por dia para receber denúncias e sanar dúvidas sobre o transporte: (92) 98408-1799.