Policiais civis do 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob coordenação do delegado Denis Pinho, titular da unidade policial, prenderam, ao longo de quarta-feira (07/10), Daniel Mendes de Souza, 24; Helisson Monteiro da Silva, 22; e Kleyton Amaral Lima, 22, que estavam realizando roubos em bairros da zona centro-oeste de Manaus. Durante a ação policial, um indivíduo identificado como Nilson Lopes dos Santos, 33, foi preso por receptação.
Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (08/10), às 14h, no prédio do 10° DIP, situado na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, o delegado relatou que as diligências iniciaram após duas vítimas formalizarem um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia, informando que na última terça-feira (06/10), três indivíduos estariam em um veículo modelo Celta realizando roubos naquela área da cidade.
Segundo os registros, os infratores, em porte de uma arma de fogo, abordavam as vítimas e roubavam os objetos pessoais delas e, principalmente, os aparelhos celulares. “Com base nessas informações, iniciamos as diligências e conseguimos identificar e prender o trio, no conjunto Monte Pascoal, bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital. Com eles apreendemos um simulacro de arma de fogo, uma porção de skunk e o veículo utilizado nos delitos. Daniel e Helisson também já possuem passagem pela polícia por roubo”, explicou Denis Pinho.
O delegado destacou, ainda, que ao longo da ação, um indivíduo identificado como Nilson Lopes dos Santos foi preso e indiciado pela receptação de um dos objetos fruto dos roubos, porém confessou que já havia repassado o material para terceiros, sendo assim, foi liberado para responder ao processo em liberdade.
Procedimentos – O trio foi indiciado por roubo majorado e associação criminosa. Daniel e Helisson também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos trâmites cabíveis, eles serão levados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.