Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Equipe Setemp faz cadastramento e renovação da Carteira Nacional do Artesão nos municípios de Tefé e Maraã
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Equipe Setemp faz cadastramento e renovação da Carteira Nacional do Artesão nos municípios de Tefé e Maraã

06/10/2020
Compartilhar

A Secretaria Executiva do trabalho e empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), por meio do Departamento do artesanato, realizou de 21 a 25 de setembro, cadastramento e renovação da Carteira Nacional do artesão no interior do Amazonas.

A visita técnica ocorreu em dois municípios do estado: Tefé e Maraã – distantes 522 e 610 quilômetros de Manaus respectivamente. Na ocasião, receberam atendimento os profissionais da Casa do artesão em Tefé e artesãos do Grupo Teçume D’Amazônia, da comunidade de São João do Ipecaçu, no município de Maraã.

Juntamente com a equipe do artesanato, esteve reunida a coordenadora do grupo Teçume D’Amazônia, Maria Rosenize Assis Amaral, que mostrou o trabalho de 32 mulheres “de fibra”, como são conhecidas as artesãs da região.

Rosenize também expressou sua gratidão pelo atendimento realizado na comunidade. “Somos gratas com o trabalho que a Secretaria está executando juntamente com o Governo do Estado. E acreditamos que através das Carteiras em mãos, as mulheres do grupo terão mais visibilidade com seus trabalhos”, destacou.

Segundo a secretária executiva da Setemp, Neila Azrak, o retorno com as atividades do Departamento do artesanato pós-quarentena, no interior do Amazonas, tem sido importante para que os artesãos sintam-se acolhidos. “O Governo do Amazonas está desenvolvendo este trabalho por meio da Setemp para que os atendimentos cheguem a quem precisa, podendo assim motivar a geração de emprego e renda através do artesanato e economia solidária”, enfatizou.

Outros municípios do estado também estarão recebendo atendimento da equipe para a renovação e cadastramento da Carteira Nacional do artesão até o final de dezembro.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Empreendedorismo, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Maraã, Tefé
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Saúde do Trabalhador: FVS-RCP promove capacitação e reforça prevenção em Atalaia do Norte

23/10/2025
Governo do Amazonas

SES-AM divulga horário de funcionamento das unidades de saúde durante o feriado e ponto facultativo

23/10/2025
Governo do Amazonas

UEA inicia aplicação das provas do SIS e Vestibular 2025, em todo o Amazonas, neste domingo (26/10)

23/10/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas mantém serviços essenciais para a população durante feriado do aniversário de Manaus e ponto facultativo do dia do servidor público

23/10/2025

Rumo Certo: Secretaria de Educação inicia coleta de dados para criação de um mapa de risco da evasão escolar

23/10/2025
Governo do Amazonas

Espetáculo ‘Eu Capitu’ chega pela primeira vez a Manaus com oficinas formativas e entrada gratuita

23/10/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus