Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: ’É uma notícia que nos deixa muito animados’, afirma Wilson Lima sobre possibilidade de vacinação contra Covid-19 a partir de janeiro
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

’É uma notícia que nos deixa muito animados’, afirma Wilson Lima sobre possibilidade de vacinação contra Covid-19 a partir de janeiro

05/10/2020
Compartilhar

O governador Wilson Lima declarou, nesta segunda-feira (05/10), que a expectativa de que o Governo Federal comece a disponibilizar uma vacina contra Covid-19 a partir de janeiro de 2021 é muito animadora para o estado do Amazonas. A declaração foi dada durante a inauguração da delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), na zona centro-sul de Manaus.
Wilson Lima se encontrou com o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, no último domingo (04/10), em Manaus. “As vacinas contra a Covid já estão prontas, elas estão em fase de teste, e uma coisa interessante que foi explicada pelo ministro é que as vacinas que serão aplicadas aqui, no Brasil, precisam ser testadas em brasileiros, senão não há a autorização da autoridade sanitária internacional”, disse o governador.
“Há uma expectativa de que, até o final do ano, essas fases de testagem estejam concluídas e que, a partir de janeiro, essas vacinas comecem a ser disponibilizadas. Então, é uma notícia que nos deixa muito animados, em especial aqui no estado do Amazonas, que foi uma região muito afetada por conta da pandemia”, acrescentou Wilson Lima.

Segundo o Ministério da saúde, o Brasil já negociou doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca. A vacinação dos grupos de risco, como idosos e profissionais da saúde, será uma prioridade, assim que o imunizante estiver disponível no país.
No mês de setembro, o Governo Federal também aderiu ao Instrumento de Acesso Global de Vacinas Covid-19 (Covax Facility), permitindo que o Brasil tenha disponível, entre suas opções, pelo menos mais nove vacinas em desenvolvimento no mundo.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Educação, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Vacinação
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Detran-AM entrega 305 kits de segurança para mototaxistas de Anori e Beruri

24/08/2025
Governo do Amazonas

Treinamento do Corpo de Bombeiros do Amazonas simula resgate de 25 vítimas em desabamento de prédio comercial

24/08/2025
Governo do Amazonas

Meia Maratona da Rocam reúne mais de 4 mil pessoas, no Distrito Industrial

24/08/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 95 vagas de emprego para esta segunda-feira

24/08/2025
Governo do Amazonas

PMAM promove esporte e integração com a comunidade na Corridinha Rocam Kids

24/08/2025
Governo do Amazonas

Procon-AM realiza fiscalizações em Coari e Codajás após denúncias de consumidores

23/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus