Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na noite desta segunda-feira (28/09), dois homens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo no bairro Riacho Doce, zona norte da capital.
Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com numeração suprimida, um revólver calibre 38, numeração NJ138175, sete munições calibre 38, três porções médias de supostamente oxi, uma porção grande de supostamente cocaína, 25 pinos de supostamente cocaína, duas porções médias de supostamente maconha, duas balanças de precisão e a quantia de R$ 378,00 em espécie.
Os policiais realizavam patrulhamento ostensivo pelo bairro quando receberam denúncia via Whatsapp, por volta das 23h, informando que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes e portando arma de fogo na rua Prof. Félix Valois. Logo que adentrou na referida rua, a equipe avistou um indivíduo com as características repassadas na denúncia, em atitude suspeita.
Após abordagem, durante revista pessoal, os policiais encontraram com o suspeito um revólver calibre 38 e algumas porções de possivelmente entorpecentes. Indagado, ele informou que trabalhava para outra pessoa que residia nas proximidades, e levou os policiais até o local, onde, durante buscas, foram encontrados os demais materiais apreendidos, com o outro indivíduo.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos dois homens, que foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Na delegacia, foi constatado que ambos já possuíam passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.