Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Polícia Civil promove operação para combater aglomerações em diversas zonas da capital
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Polícia Civil promove operação para combater aglomerações em diversas zonas da capital

28/09/2020
Compartilhar

A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob a coordenação da delegada Elizabeth de Paula, realizou, entre os dias 25 e 28 de setembro, uma Central Integrada de Fiscalização (CIF), que ocorreu em todas as zonas da capital.
A operação foi em ação conjunta com a polícia Militar (PM-AM); Defesa Civil; Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP); Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi) da SSP; Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) da Fundação de Vigilância em saúde do Estado do Amazonas (FVS-AM); Vigilância Sanitária Municipal (Visa) da Secretaria Municipal de saúde (Semsa);  Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBM-AM) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).
De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, o objetivo da operação era advertir e fiscalizar locais onde estivessem ocorrendo aglomerações.  “A ação foi iniciada na noite de sexta-feira (25/09), por volta das 20h, e finalizada na madrugada desta segunda-feira (28/09). Para o funcionamento foram divididas duas equipes com nove locais para cada. A equipe 1 ficou com os locais das zonas norte e leste, já a equipe 2 ficou com os das zonas centro-sul, sul e centro-oeste”, explicou a delegada.
Conforme a autoridade policial, durante as fiscalizações na madrugada desta segunda-feira (28), por volta de 1h, foram apreendidos nove narguilés em um balneário, no bairro Redenção, zona centro-oeste da cidade, por se tratar de um produto de disseminação de vírus. Segundo a titular, no local, havia mais de 500 pessoas.
Ainda com informações da titular, o material apreendido foi encaminhado para a polícia técnica, na qual foi verificado se existiam resquícios de substâncias entorpecentes nos objetos, e se tais substâncias poderiam causar dependência física ou psíquica. Posteriormente, o produto foi encaminhado para a 17ª delegacia Interativa de polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis.
“A Vigilância Sanitária autuou o local e encerramos a comemoração que estava ocorrendo naquele momento. Em função do risco que o narguilé causava na disseminação do vírus, o material foi apreendido e o dono responderá por crime contra saúde pública”, finalizou Elizabeth.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Bombeiros, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Meio Ambiente, Polícia, Polícia Civil, SSP-AM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Balança comercial do Amazonas registra US$ 1,56 bilhão em janeiro de 2026 com destaque para exportação de ouro

13/02/2026
Governo do Amazonas

Educadores que Transformam premia 32 professores por práticas educacionais inovadoras e humanizadas no Amazonas

13/02/2026
Governo do Amazonas

Centro de Lazer Noca e Maroca é inaugurado em Manaus com investimento de R$ 1,1 milhão e amplia opções de lazer na zona norte

13/02/2026
Governo do Amazonas

Polícia Militar do Amazonas conclui 2º Curso de Detecção de Substâncias e amplia atuação da CIPCães

13/02/2026
Governo do Amazonas

CETI de Autazes é inaugurado em 12/02 e passa a atender mais de 800 alunos em tempo integral

13/02/2026
Governo do Amazonas

Adolescente Sara Benezar da Silva, 15 anos, está desaparecida em Manaus desde 11/02 após ser deixada na escola

13/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus