Na tarde de quinta-feira (17/09), por volta das 13h, a equipe de investigação do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu, em flagrante, por tráfico de drogas, um homem identificado como Da Conrado Batista, de 26 anos, encontrado com cocaína e oxi, além de material utilizado para a confecção de entorpecentes. O indivíduo foi preso após perseguição policial, ocorrida na avenida Camapuã, bairro Cidade de Deus, na zona norte de Manaus.
De acordo com o delegado Jander Mafra, titular do 4º DIP, as diligências em torno do caso tiveram início depois que os investigadores da unidade policial obtiveram informações, por meio de denúncia anônima, a respeito de um indivíduo que estaria transportando drogas na área da comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital, em um veículo modelo Blazer, da montadora Chevrolet.
“Estávamos apurando a denúncia nas imediações do endereço informado, quando constatamos que o homem havia adentrado ao veículo mencionado. Entretanto, após perceber a presença dos investigadores, o infrator tentou despistar a equipe policial, e saiu em alta velocidade. Vale destacar que durante a perseguição, Conrado jogou objetos para fora do carro, os quais nós não conseguimos identificar”, disse Mafra.
Conforme a autoridade policial, ainda durante a perseguição, já na avenida Camapuã, o indivíduo acabou perdendo a direção do carro, e parou no canteiro central da via. Na ocasião, os policiais civis realizaram a abordagem do infrator, e encontraram com ele, quatro porções de cocaína e 22 trouxinhas de oxi, além de uma pistola de air soft com carregador.
O titular do 4º DIP explicou que após ser questionado a respeito da denúncia, Conrado levou os policiais para uma barraca situada comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus. No local, foram apreendidos materiais utilizados para a confecção de drogas.
Procedimentos – O infrator foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ele ficará à disposição da Justiça.