As deputadas Alessandra Campêlo (MDB) e TherezinhaRuiz (PSDB) elogiaram o resultado do Amazonas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB/2019), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na terça-feira (15). O índice aponta que o Amazonas é um dos sete estados brasileiros que conseguiram alcançar a meta projetada pelo MEC, nos anos finais do ensino fundamental.
Alessandra Campêlo destacou “a melhor posição já registrada” pelo Amazonas o IDEB e acrescentou que as boas notícias precisam ser registradas. “Quero parabenizar a todos na Secretaria de Educação. Acredito que há muito mais a fazer e é dessa forma que a gente vai fazer, aprimorar cada vez mais”, declarou.
Therezinha Ruiz parabenizou o Amazonas por conseguir alcançar uma média melhor do que a do ano passado. E o deputado Serafim Corrêa (PSB) ponderou que os índices do IDEB são resultados de uma longa caminhada dos gestores anteriores.
CPI da Saúde
O requerimento que solicita a prorrogação dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga desvios na área da Saúde estadual (CPI da Saúde) foi retirado de pauta, a pedido dos membros da CPI, por falta de quórum. O requerimento suscitou debates entre os deputados por conta do quórum para votação. Os deputados Serafim Corrêa (PSB) e Dermilson Chagas (Podemos) foram à tribuna pedir que a votação fosse transferida para outro dia quando, segundo eles, haveria um número maior de deputados. Já o deputado Dr. Gomes (PSC) afirmou haver quórum e não via problema em levar à votação. Mesmo assim o pedido saiu da pauta.
Diretoria de Comunicação da Aleam
Texto: Alessandro Cavalcanti
Foto: Elisa Garcia Maia