Na noite de terça-feira (15/09), por volta das 21h, policiais civis da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí (distante 453 quilômetros em linha reta da capital), sob coordenação do delegado Francisco Ferreira, com o apoio da Polícia Civil de Rondônia (PC-RO), do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da Polícia Militar (PMAM) do município, prenderam Adriano Vicente, de 30 anos, em cumprimento a mandado de prisão pelo latrocínio do idoso Everaldo dos Santos, que tinha 63 anos, ocorrido no dia 13 de setembro deste ano, na cidade de Alvorada do Oeste, no estado de Rondônia.
De acordo com o delegado Francisco Ferreira, a prisão aconteceu na avenida Transamazônica, bairro Centro, naquele município, após informações repassadas pelo diretor do DPI, delegado Bruno Fraga, que recebeu um comunicado da Polícia Civil do Estado de Rondônia, solicitando ajuda para localizar o indivíduo, que se encontrava escondido na casa de parentes em Apuí. Com a informação, o titular do 71º DIP requisitou ajuda dos policiais militares da localidade para localizar Adriano.
Segundo Rocha, Adriano tinha um caso amoroso com a vítima, e na ocasião, eles se desentenderam, e o autor roubou um cordão do idoso e o agrediu com murros e chutes até a morte da vítima. Após o ato criminoso, o indivíduo deixou o local e fugiu para Apuí, onde permaneceu escondido até o dia da prisão.
“As câmeras de segurança capturaram o momento em que os dois saíam de um bar, provavelmente para o encontro amoroso, e depois de 15 minutos, o autor retornou sozinho. Naquele momento, o idoso já estava sem vida”, explicou Ferreira.
O mandado de prisão preventiva foi expedido no dia 14 de setembro, pelo juiz de direito Fábio Batista da Silva, da Comarca de Alvorada do Oeste, em Rondônia.
Procedimentos – Adriano foi autuado pelo crime de latrocínio. Ao término dos procedimentos, ele permanecerá na carceragem do município aguardando a transferência para o estado de Rondônia.