Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Wilson Lima alinha próximas fases de projeto do Distrito Bioagroindustrial da Amazônia
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Wilson Lima alinha próximas fases de projeto do Distrito Bioagroindustrial da Amazônia

14/09/2020
Compartilhar

O governador Wilson Lima esteve reunido, nesta segunda-feira (14/09), com o superintendente da Zona Franca de Manaus, Algacir Polsin, secretários de Estado e representantes de classe para alinhar as próximas etapas do projeto do Distrito Bioagroindustrial da Amazônia – Polo Rio Preto da Eva (Biodarpe).
 A iniciativa, que envolve os governos estadual, federal e municipal, tem a missão de gerar emprego e renda na Região Metropolitana de Manaus a partir do estímulo à agroindústria e à bioeconomia.
 Na reunião, realizada na sede do Governo do Estado, na Compensa, foi apresentada a atualização do projeto do Biodarpe, que passou por ajustes técnicos e no cronograma. A primeira etapa envolve a construção de um centro administrativo para alocar as equipes de implantação do projeto e de atração de negócios.
“Esse é um projeto muito importante para a diversificação da matriz econômica do estado do Amazonas. Queremos transformar a rodovia AM-010 em um corredor de atividades produtivas, e o Biodarpe será fundamental nesse processo, beneficiando a população daquela região”, afirmou o governador Wilson Lima.
 Segundo o secretário de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jório Veiga, a primeira fase também inclui o arruamento principal, com 31 lotes, para que as empresas e investidores possam se instalar.
“O que fizemos foi um redimensionamento do Biodarpe para acelerar a implementação do projeto, fazendo com que essa primeira etapa possa acontecer num prazo muito mais curto, atraindo empresas e proporcionando uma visão, para aqueles que queiram vir, do que será o distrito bioagroindustrial no futuro”, explicou o secretário.
De acordo com Jório Veiga, o próximo passo será a elaboração do estudo de impacto ambiental do projeto. Esse processo envolve o diagnóstico ambiental da área do distrito, análise dos impactos ambientais, definição das medidas mitigadoras e elaboração do programa de acompanhamento e monitoramento.
A reunião desta segunda-feira também teve a presença do prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza; dos secretários de Estado de Meio Ambiente, Eduardo Taveira; e de produção rural, Petrúcio Magalhães Júnior; da secretária executiva de Comunicação, Cristiane Mota; dos presidentes do Ipaam, Juliano Valente; e da Faea, Muni Lourenço; e do vice-presidente da Fieam, Nelson Azevedo.
 Segmentos – Com o Biodarpe, a proposta é desenvolver as potencialidades do município de Rio Preto da Eva nos segmentos de biojoias, extratos naturais, óleos vegetais e fitoterápicos, cultivo de banana, açaí, laranja, mandioca e outras frutas, criação de suínos, bovinos, aves e peixes, além da pesca natural e movelaria.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Meio Ambiente, Rio Preto da Eva
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Programa Jovem Senador 2026 seleciona estudantes para semana de vivência legislativa em Brasília

06/02/2026
Governo do Amazonas

Adaf intensifica fiscalização no Porto da Ceasa para conter a mosca-da-carambola e coibir transporte irregular de frutos

06/02/2026
Governo do Amazonas

Amazonas Filarmônica realiza primeira apresentação no Teatro ICBEU com repertório integral de Beethoven em Manaus

06/02/2026
Governo do Amazonas

Arena da Amazônia recebe final do 1º turno do Barezão 2026 entre Amazonas FC e Nacional neste domingo

06/02/2026
Governo do Amazonas

Operação Tamoiotatá amplia área de atuação para 12 municípios do Amazonas e reforça logística e tecnologia

05/02/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas amplia Auxílio Estadual e entrega obras e benefícios em Santa Isabel do Rio Negro

05/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus