Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Estado avança com as obras de macrodrenagem do Prosamim no Igarapé Mestre Chico
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Estado avança com as obras de macrodrenagem do Prosamim no Igarapé Mestre Chico

08/09/2020
Compartilhar

O Governo do Estado, por intermédio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), avançam nas obras de macrodrenagem no leito do igarapé Mestre Chico, em um trecho localizado entre as avenidas Leonardo Malcher e Parintins, no bairro da Praça 14, zona sul de Manaus.
A fase das obras de implantação de macrodrenagem está construindo as galerias que irão canalizar o igarapé, já tendo alcançado cerca de 40% da execução das mesmas, cerca de 160m de galerias.
A intervenção urbanística no leito do igarapé Mestre Chico é uma obra do programa social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), e prevê a construção de um NOVO parque urbano do programa na capital.
O NOVO parque urbano terá uma extensão de 15.742,46m², dotada com equipamentos urbanos como praças, academias ao ar livre, paisagismo, quadras multiuso, playground equipados com escorregadores, balanços, obras de macro e microdrenagem, esgotamento sanitário e calçadas.
As obras nesse trecho do igarapé Mestre Chico irão reassentar cerca de 600 pessoas que viviam em 122 imóveis suscetíveis aos riscos das alagações. O social do Prosamim vem atuando nas duas frentes de obras auxiliando os beneficiários com suas mudanças e organização das documentações necessárias para os processos de desapropriação realizados pela Superintendência Estadual de Habitação.
“Atualmente, estamos executando as obras de macrodrenagem que irão canalizar o igarapé, já ultrapassamos a primeira fase da obra que realizou a troca do solo da área, retirando o material inapropriado para as obras e colocando um solo adequado. Após concluirmos as galerias, que já ultrapassaram os 160m de extensão, iremos aterrar a área iniciando a requalificação urbanística do local, afirmou o engenheiro civil, João Benaion.
Geração de Empregos – A obra do Prosamim no Igarapé Mestre Chico está gerando 40 empregos diretos nessa fase inicial, os empregos englobam operadores de maquinas, técnicos de segurança do trabalho, serventes, pedreiros e carpinteiros
O Coordenador Executivo da UGPE, engenheiro civil, Marcellus Campêlo, afirma que “o Governo do Estado está comprometido com o Prosamim e com a mudança que ele proporciona na vida das pessoas, sejam as famílias reassentadas ou as beneficiadas no entorno das requalificações urbanísticas executadas pelo programa. Nós atuamos em conjunto com diversas secretarias em uma força-tarefa no intuito de se obter o máximo de celeridade possível para que as obras sejam concluídas”.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Parintins
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Central Integrada de Fiscalização notifica bares e adegas por falta de licença para funcionamento e licença sanitária

20/09/2025
Governo do Amazonas

Prosai reforça ações ambientais em obras e aproxima comunidade de práticas sustentáveis

20/09/2025
Governo do Amazonas

Visita técnica alinha ações de saúde, mobilidade para a segurança na 47ª Expoagro

20/09/2025
Governo do Amazonas

Feira Povos Criativos reúne cinema, exposições e economia criativa no Liceu de Artes de Parintins

20/09/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente: SES-AM efetua mais de 1 mil atendimentos durante a semana, no Novo Aleixo

19/09/2025
Governo do Amazonas

Carretas da Saúde iniciam atendimentos na zona leste de Manaus e em Itacoatiara

19/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus