Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Associação de produtores do Matupi recebe implementos agrícolas com apoio do Sistema Sepror
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Associação de produtores do Matupi recebe implementos agrícolas com apoio do Sistema Sepror

21/08/2020
Compartilhar

Em Santo Antônio do Matupi, distrito do município de Manicoré (distante 332 quilômetros de Manaus), no sul do estado, produtores rurais estão comemorando a chegada de implementos agrícolas, que passam a ser utilizados na preparação de áreas para o próximo plantio de milho, a acontecer a partir do mês de setembro.

A Associação dos Produtores Amigos de Santo Antônio do Matupi (Apasam) recebeu da Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR), por meio de sua vinculada Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), um trator motoagro 220 e uma grade aradora, que já está sendo utilizada, cumprindo um cronograma de atendimento às necessidades dos pequenos e médios produtores locais, associados ou não, com o sistema mecanizado de preparação do solo para a próxima safra, segundo informa o presidente da entidade, Jerônimo de Souza Vítor.

O presidente da Apasam disse que a produção de grãos de Matupi está focada atualmente no milho, mas que os projetos de diversificação visam também o plantio de arroz e soja. “Através do escritório local do Idam, os produtores fazem seus pedidos, e temos recebido as melhores respostas do Governo, que não tem se negado a nos apoiar, incentivando nossos 33 associados e muitos outros produtores das áreas próximas a plantar de acordo com as boas práticas transmitidas pelos técnicos do Sistema SEPROR”, afirmou Jerônimo.

Após a última colheita em uma área de 50 hectares, que rendeu 2,5 toneladas e foi considerada como uma boa produção, considerando a condição anterior de trabalho no local, o terreno começa a ser novamente preparado para receber novas sementes. “Certamente teremos uma produção bem maior, agora que a preparação da área está sendo feita com apoio do maquinário que recebemos”, projeta Jerônimo Vítor.

Mercado – A região distrital de Santo Antônio do Matupi já se destaca com grande potencial pecuário, produzindo leite e seus derivados, que já são comercializados em todo o estado do Amazonas e nas principais capitais nacionais, por meio de agroindústrias, e em breve estará atuando no mercado de carne bovina.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo Presente: SES-AM efetua mais de 1 mil atendimentos durante a semana, no Novo Aleixo

19/09/2025
Governo do Amazonas

Carretas da Saúde iniciam atendimentos na zona leste de Manaus e em Itacoatiara

19/09/2025
Governo do Amazonas

UGPE apresenta os avanços de um ano de execução do Prosai Parintins aos trabalhadores das obras

19/09/2025
Governo do Amazonas

Projeto Vivência Cultural leva alunos da rede estadual a uma imersão em arte e cultura

19/09/2025
Governo do Amazonas

Em um ano, Programa RecuperaFone recuperou mais de 6,5 mil celulares e registrou queda expressiva de roubos

19/09/2025
Governo do Amazonas

FCecon é classificada como alto desempenho na segurança do paciente

19/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus