O deputado Adjuto Afonso (PDT) repercutiu nesta quinta-feira (20), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o encontro do senador Eduardo Braga (MDB) com o presidente da Jair Bolsonaro (sem partido), que teve alguns temas de interesse do estado, como por exemplo, a BR 319, que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO). O parlamentar avaliou a importância dessa aproximação para a região amazônica.
“O senador Eduardo Braga tem um conhecimento muito grande da nossa região, e tratou com o presidente de questões do estado que tanto necessitamos. Falaram de BR 319, à qual brevemente terá as máquinas trabalhando, aeroportos, e nós sabemos o quanto é importante essa malha aeroviária para a nossa região. Temos municípios grandes, como Lábrea (distante 702 km em linha reta de Manaus) e Boca do Acre (distante 1.028 km em linha reta da Capital), e que o senador cobrou do Governo e teve uma resposta positiva de que esses aeroportos serão viabilizados brevemente”, ressaltou o deputado.
Após o encontro com o presidente, o senador Eduardo Braga teve uma reunião com o ministro da infraestrutura, Tarcísio de Freitas, onde discutiu também sobre a construção e reforma desses aeroportos no interior do Amazonas. O deputado Adjuto Afonso, ao citar o encontro, aproveitou para agradecer a entrega do porto-balsa de Lábrea, inaugurado no final do mês de julho no município. “Já vai melhorar, e muito, o trânsito de passageiros e mercadorias para aquele município importante para a região”.
De acordo com informações repassadas ao deputado, durante a reunião, foram definidos os aeroportos do interior que serão entregues, dentre eles: Coari (363 km), Lábrea, Eirunepé (1.106 km), Parintins (369 km), São Gabriel da Cachoeira (852 km), Barcelos (399 km), Itacoatiara (176 km), Maués (276 km), Fonte Boa (678 km), Boca do Acre, Borba (151 km) e Carauari (788 km).
Gabinete do Deputado Adjuto Afonso (PDT)
Texto: Assessoria do Deputado
Nívia Rodrigues (92) 99983-6147 / 3183-4579
Foto: Ney Xavier