Em pronunciamento na manhã desta quinta-feira (20), a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), apresentou uma Moção de Parabenização ao reitor Cleinado Costa e à equipe de docentes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), pelo empenho na qualidade do ensino, especialmente o curso de Direito que recebeu 5 estrelas e foi classificado entre os melhores do Brasil, segundo o Índice Aguillar Education (IAE).
Entusiasta dos avanços acadêmicos da universidade estadual, Therezinha Ruiz, destacou que o Selo IAE simboliza a excelência na formação dos alunos de Direito, como futuros profissionais de sólidos conhecimentos na área jurídica.
O Selo IAE é composto por média simples de desempenho de cada Escola de Direito nos dez últimos Exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e nos dois últimos do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
O curso de Direito da UEA tem como coordenadora a professora Taís Braga, que desenvolve diversas atividades, destacando-se seis clínicas, três núcleos, um serviço de atendimento ao jurisdicionado e um Laboratório do Júri.
Todo esse trabalho diversificado tem gerado os melhores resultados acadêmicos. No programa de iniciação científica da UEA, do qual a Escola de Direito (ED) participa pela primeira vez, foram apresentados 24 projetos.
A Escola de Direito da UEA conta com um quadro de docentes qualificados. São 20 professores em Programas de Doutorado Interinstitucional (Dinter), fruto de parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com a Universidade de São Paulo (USP). Em um período de quatro a cinco anos, a universidade estadual terá um quadro de doutores.
“Quero parabenizar o quadro de docentes e o reitor Cleinaldo Costa, um médico conceituado, que tem direcionado a UEA a todos os campos da pesquisa, ressaltando também as inovações na área de saúde, que tem ajudado pacientes de famílias pobres”, enfatizou Therezinha Ruiz.
A deputada citou o programa de confecção de próteses para pessoas que sofreram amputação de membro inferior, devido à síndrome do pé diabético e de outras deformidades, destacando a sua relevância social.
“Este também é um grande avanço da UEA, que precisa ser divulgado. As próteses, sapatos e palmilhas ortopédicas são feitos sob medida, para os pacientes com amputação parcial ou total de membros inferiores”, ressaltou Therezinha Ruiz.
Gabinete da Deputada Therezinha Ruiz (PSDB)
Texto: Assessoria da Deputada
Gabinete (92) 3183-4541