Durante o seu discurso em Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Dermilson Chagas (podemos), pediu na manhã desta quinta-feira (20), informações da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção como a localização física, contingente e orçamento disponibilizado pelo Governo do Amazonas.
Para Dermilson, as informações sobre a Delegacia são essenciais para que o parlamentar comece a repassar as suas diversas denúncias de supostas ações corruptas realizadas de dentro do Governo do Amazonas. “Mas para que isso aconteça, preciso saber onde está essa estrutura, quais as ferramentas que serão utilizadas na atuação”, afirmou Dermilson.
Na última quarta-feira (19), Dermilson afirmou que irá apresentar a denúncia de suspeita de superfaturamento no contrato, com dispensa de licitação, da reforma do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, referentes à compra de 240 aparelhos de ar-condicionado no valor de R$ 2 milhões. “Vou levar a situação do João Lúcio e mais algumas outras já protocoladas nos órgãos de fiscalização”, disse.
Autonomia
No dia 13 deste mês, a Aleam aprovou o Projeto de Lei (PL) de nº 337/2020 do Governo do Estado que criou a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção. Porém, durante a votação, Dermilson se absteve porque a proposta não garante autonomia aos profissionais que irão participar das investigações, principalmente quando for para tratar de uma possível corrupção no Governo do Amazonas.
Gabinete do Deputado Dermilson Chagas (Podemos)
Texto: Assessoria do Deputado
Diogo Dias (92) 98101-2940
Gabinete (92) 3183-4514 / 3304-3791
Foto: Márcio Gleyson