A deputada estadual Joana Darc (PL) solicitou o retorno do projeto de Cinoterapia (terapia com auxílio de cães). O apelo foi feito a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).
A parlamentar relembrou que no ano passado foi dado “start” ao projeto por meio da antiga Secretaria de Estado dos direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), quando muitas pessoas com deficiência foram beneficiadas, e que inclusive ela destinou recursos à Sejusc para que o projeto fosse ampliado neste ano. “Estarei procurando a Sejusc para propor uma solução para que o projeto seja retomado. Já existe a estrutura física, temos os cães do corpo de bombeiros que já fazem esse trabalho e a parceria de uma associação especializada em cinoterapia e já existem recursos de emendas parlamentares destinados por mim no ano passado”, destacou Joana Darc.
A parlamentar explicou que, pensando na ampliação do projeto, destinou R$ 200 mil reais de emendas parlamentares ao corpo de bombeiros da Polícia Militar, para compra de viatura adaptada para transporte dos cães, e também materiais de consumo para ajudar os cães terapeutas que fazem parte dos projetos de Cinoterapia, Cão Esperança e Cão Bombeiro. E ainda há uma verba de R$ 56.772,62 para Sejusc para garantir a execução do projeto.
Gabinete da Deputada Joana Darc (PL)
Texto: Assessoria da Deputada
Foto: Elisa Garcia Maia/Aleam