Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Polícia Civil prende jovem por tentativa de estupro em São Gabriel da Cachoeira
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Polícia Civil prende jovem por tentativa de estupro em São Gabriel da Cachoeira

19/08/2020
Compartilhar

Nesta quarta-feira (19/08), por volta das 10h, policiais civis da delegacia Interativa de polícia (DIP) de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros em linha reta da capital) cumpriram mandado de prisão preventiva em nome de um jovem de 19 anos, que tentou estuprar uma adolescente de 16 anos. O crime ocorreu no dia 8 de agosto deste ano, na Comunidade Camanaus, na zona rural do município.

Segundo a delegada Grace Jardim, titular da unidade policial, o indivíduo foi preso na mesma localidade em que o delito sexual foi cometido. Na ocasião do crime, o jovem teria surpreendido a vítima quando esta estava saindo da residência dela. De forma violenta, o indivíduo levou a adolescente para uma área de mata, onde a agrediu. A vítima, no entanto, conseguiu empurrar o infrator e fugiu do lugar gritando por socorro.

“No decorrer das investigações em torno dessa ocorrência, nós averiguamos que o jovem já perseguia a vítima desde 2019. Em um desses episódios, antes da tentativa do estupro, os pais da adolescente flagraram o infrator dentro do quarto dela, enquanto ele observava a vítima dormir”, explicou a delegada.

De acordo com Grace, depois que a denúncia acerca da tentativa de estupro foi formalizada, a equipe da DIP ingressou com um pedido de prisão preventiva em nome do jovem, cuja expedição ocorreu na última sexta-feira (14/08), pelo juiz Manoel Átila, da comarca de São Gabriel da Cachoeira.

Proteção às mulheres – A delegada destacou ainda que quaisquer delitos que subjugam as mulheres estão sendo rigorosamente apurados, com o intuito de prender os indivíduos que os praticam, bem como de coibir a prática de crimes desta natureza.

Procedimentos – O indivíduo foi indiciado por tentativa de estupro e, após os procedimentos na unidade policial, permanecerá custodiado na carceragem da DIP e ficará à disposição da justiça.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Polícia, Polícia Civil, São Gabriel da Cachoeira
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Câmara Setorial do Comércio e Serviços reúne Sedecti e empresários para discutir desburocratização, logística e empreendedorismo no Amazonas

25/03/2026

Nhê’êng Katu apresenta referências dos povos indígenas em montagem no Teatro Amazonas em 24/03

25/03/2026
Governo do Amazonas

Graffiti Day reúne grafiteiros, música e roda de conversa para valorizar a arte urbana em Manaus

25/03/2026

Digitalização na Cigás impulsiona modernização da infraestrutura e operação em Manaus durante evento do setor

25/03/2026

Ato 27 reúne artistas em Manaus com Circo em Estado de Cena e programação gratuita na Praça Antônio Bittencourt

25/03/2026

HPS Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo implanta InfectoAssist para reforçar vigilância de infecções em Manaus

25/03/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus