Em pronunciamento, na manhã desta quarta-feira (12), o deputado Adjuto Afonso (PDT) ressaltou a instalação do Campus Avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), em Boca do Acre (a 1.028 km de Manaus), que acontece nesta quarta, no município. Serão ofertadas, de início, 40 vagas para a população do local.
“Essa unidade vai prestar um grande serviço à população não só de Boca do Acre, mas também de Pauini (distante 923 km da Capital), a exemplo do que já acontece no município de Lábrea (702 km), todos na Calha do Purus. Como filho daquela região, eu agradeço ao deputado federal Átila Lins (PP) que buscou a implantação, não apenas nesses municípios, mas em outros locais, como por exemplo, Tefé (523 km), agradecer ao Governo Federal e ao reitor Antônio Venâncio, que participa dessa inauguração”, disse o parlamentar.
De acordo com a prefeitura de Boca do Acre, o Campus irá funcionar provisoriamente em dois locais: na Escola Municipal Passo Futuro e em um prédio cedido pelo orgão municipal. “Sei da importância para a população de lá, e sei do apoio do prefeito Zeca Cruz (PSDB), que também buscou essa entidade da área de educação para o município de Boca do Acre. Todos que lutaram estão de parabéns, é uma grande conquista”.
O Ifam de Boca do Acre começa com dois cursos técnicos de nível médio, sendo de Administração e Informática. O processo seletivo, conforme o Ifam, está previsto para o mês de setembro deste ano, com oferta de 40 vagas. O início das aulas ainda não tem data por conta da pandemia da Covid 19, mas a expectativa da reitoria é de que seja ainda em 2020.
Gabinete do Deputado Adjuto Afonso (PDT)
Texto: Assessoria do Deputado
Nívia Rodrigues (92) 99983-6147 / 3183-4579
Foto: Ney Xavier