O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand foi totalmente reestruturado durante reforma, ampliação e adequação do espaço entregue à população. O trabalho se deu após o presidente da Comissão Municipal do Meio Ambiente, vereador Fransuá (PV), subscrever o indicativo do vereador Raulzinho (DEM).
“Solicitamos ao secretário Municipal de Saúde, que tornasse o CCZ um ambiente moderno e humanizado no atendimento à população e aos animais. Além de um espaço mais adequado ao trabalho dos servidores”, pontuou Fransuá.
Durante o período de pandemia da Covid-19, o CCZ vai realizar 16 castrações de cães e gatos por dia. Mas, o número poderá será ampliado para 50 procedimentos, após o fim da pandemia. A parte interna do lugar também traz mensagens sobre dicas e cuidados necessários com os animais domésticos como: não esquecer da vacinação, visitas periódicas ao veterinário e outros, além de orientar em relação ao artigo 32, da Lei 9.605/98, sobre o crime de abandono ou maus-tratos a animais.
“A população que necessitar pode se dirigir ao CCZ que vai oferecer serviços de vacinação antirrábica animal, registro e identificação eletrônica de cães e gatos com implantação de microchip, visitas de fiscalização zoosanitárias, controle de animais sinantrópicos, que são aqueles que podem transmitir doenças e causar danos aos seres humanos, como é o caso de pombos, ratos, mosquitos, escorpiões, morcegos, entre outros”, explicou Fransuá.
#centrodecontroledezoonozes #vereadorfransua #reforma #indicaçao #animais
Texto: Assessoria do vereador Fransuá Matos
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
O post Centro de Controle de Zoonoses é ampliado após vereador Fransuá subscrever indicativo apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.