O deputado Dermilson Chagas (Podemos), na manhã desta quinta-feira (6), afirmou que o Amazonas está à mercê da violência ocasionada pelo crime organizado e cobra do Governo do Amazonas um planejamento e uma política de segurança pública para conter o “mal” e proteger a população amazonense.
Em tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Dermilson lamentou a morte de dois policiais militares que morreram em combate no município de Nova Olinda do Norte (distante 135 km em linha reta de Manaus), na noite da última terça-feira (4). E o parlamentar ainda cobrou medidas do Governo do Amazonas para melhorar a segurança pública. “Pois, se ficar desse jeito, vidas valiosas continuarão se perdendo. Hoje o estado padece de uma política de segurança pública, em todos os municípios do Amazonas. O contingente de policiais é muito pequeno. Precisa de medidas verdadeiras para convencer a população de que temos segurança pública no nosso estado”, disse.
Base Arpão
Sobre a implantação da primeira base do tipo fluvial, a Base Arpão (AM), da Amazônia Legal, Dermilson ressalta que não foi entregue pelo Governo do Amazonas e sim pelo Governo Federal. “O governador precisa parar de mentir e agir de forma real e verdadeira. Não adianta vir a público e dizer que agora irá responder altura. Está há dois no governo e só agora vai fazer alguma coisa? Só agora irá convocar mais policial? Só agora está querendo combater o crime? Quer dizer que antes não pensava em tomar medidas assim? Não existia crime antes?”, questionou.
Gabinete do Deputado Dermilson Chagas (Podemos)
Texto: Assessoria do Deputado
Diogo Dias (92) 98101-2940
Gabinete (92) 3183-4514 / 3304-3791
Foto: Márcio Gleyson