Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Governo do Estado, por meio da FEI, participa de assembleia da Aldeia Jaçanã, em Itacoatiara
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Estado, por meio da FEI, participa de assembleia da Aldeia Jaçanã, em Itacoatiara

04/08/2020
Compartilhar

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Estadual do Índio (FEI), e o Grupo Formigueiro de Lindoia participaram, no último final de semana, da Assembleia Geral da Associação Indígena Aldeia Jaçanã, localizada no Km 219 da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara). Durante a reunião, foram colocadas as necessidades da aldeia, que fica em Itacoatiara, município da Região Metropolitana de Manaus, distante 176 quilômetros da capital.
“Atendemos à solicitação e nos fizemos presentes. Ouvimos atentamente todas as reivindicações, e vamos fazer o que estiver ao nosso alcance. Vamos tentar articular, junto aos órgãos competentes, algumas das situações expostas pela comunidade”, explicou Edivaldo Munduruku, diretor-presidente da FEI.
A aldeia Jaçanã, criada há seis meses, é formada por dez etnias (Baré, Tukano, Mura, Dessano, Ticuna, Piranhã, Mundurucu, Kanamari, Quincavas e Guará), com 69 famílias, aproximadamente 277 pessoas entre crianças e adultos, e é liderada pela cacica-geral Ana Mura.  A cacica destacou alguns problemas de infraestrutura na comunidade e dirigiu seus pedidos à FEI.
“Agradecemos à FEI por se fazer presente e ouvir as nossas solicitações. Fizemos o convite a outros órgãos para participar dessa reunião, inclusive de Itacoatiara. É de fundamental importância a presença da fundação, que está sempre disponível em ajudar a comunidade”, comentou a cacica.
A fundação já esteve na aldeia outras vezes para tratar de parcerias e implantação de projetos voltados a atividades produtivas da agricultura familiar, organização dos produtores indígenas, acesso a programas e chamadas públicas para aquisição de produtos da agricultura familiar e orientação sobre constituição de associações comunitárias com fins produtivos.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Itacoatiara, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Cosama distribuirá água tratada com copos biodegradáveis no lançamento do 59º Festival de Parintins nesta sexta

20/03/2026
Governo do Amazonas

Lançamento do 59º Festival de Parintins reúne Caprichoso e Garantido no Bumbódromo em Parintins

20/03/2026
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2026 ganha novo formato com lançamento no Bumbódromo e passagem de som

20/03/2026
Governo do Amazonas

Barco Hospital São João XXIII inicia 30ª expedição em Novo Aripuanã com cirurgias, exames e atendimento odontológico até 24 de março

20/03/2026
Governo do Amazonas

Formatura da PMAM conclui formação de 104 cadetes do concurso de 2022 em Manaus

20/03/2026
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima preside formatura de 104 aspirantes da Polícia Militar do Amazonas e amplia efetivo estadual

19/03/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus