Membro titular da Comissão de Educação na Câmara Municipal de Manaus (Comed/CMM), o vereador Professor Fransuá (PV) encaminhou ofício número 1328/2020, em que recomenda ao governador do Estado, Wilson Lima, que reconsidere a ação da possível exoneração da tenente-coronel PM Jadna dos Santos Barros, gestora do Colégio Militar da Polícia Militar do Amazonas 5 (CMPM 5).
O parlamentar justifica que o ato não tem fundamento e, conforme a associação de pais dos alunos, trata-se de exoneração arbitrária, motivada por uma possível perseguição institucional que coloca em risco, todo o trabalho educacional de alta qualidade que é desenvolvido desde 2016 pela instituição.
“Senhor governador Wilson Lima, solicito que reconsidere o ato, para que o CMPM 5 continue com o crescimento e desenvolvimento educacional que vem apresentando na sua gestão, como mostram os índices de aprovações de vestibulares e olimpíadas, inclusive, internacional, que a gestora está desenvolvendo”, disse Fransuá.
Situado na unidade Nilton Lins, a escola funciona há quase três anos e é considerada uma das melhores do Brasil. Os alunos da instituição são incentivados a ser os melhores, e a gestora diz que o segredo está na disciplina, honra e educação, princípios que ela faz questão de ensinar, segundo o vereador.
Ainda de acordo com o parlamentar, os pais dos estudantes, mestres e comunitários do Colégio Militar estão inconformados com a informação e até se juntariam para fazer um protesto na tarde desta terça-feira (28).
“Muitos pais de alunos da escola me procuraram para ser a voz em uma situação envolvendo a possível demissão da diretora desse colégio. A diretora faz um excelente trabalho frente à instituição, com o apoio dos pais e alunos. Governador, atenda ao clamor de todos, porque, no final, quem perde são os alunos”, frisou Fransuá.
#fransua #gestora #colegiodapoliciamilitar #cmpm5 #governadorwilsonlima #exoneração
Texto: Conceição Melquíades – Assessoria do vereador Fransuá
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
O post Professor Fransuá solicita permanência de gestora em Colégio da Polícia Militar apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.