O vereador Elissandro Bessa (Solidariedade) repudiou a fiscalização realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em alguns estabelecimentos da cidade, no último fim de semana. Em pronunciamento no Pequeno Expediente da sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (27), o parlamentar saiu a favor do requerimento apresentado pelo também vereador Diego Afonso (PSL), convocando a participação de um representante do órgão para explicar os motivos que têm fechado tais locais, de forma arbitrária, segundo o parlamentar.
De acordo com Bessa, para fechar bares, restaurantes e lanchonetes, a Anvisa argumenta que cumpre um decreto governamental, mas faz uma ação de forma indevida, que acaba constrangendo pessoas no momento da abordagem.
A convocação para que a Anvisa se pronuncie foi feita para que haja transparência nos serviços. Bessa ressalta que a fiscalização deve ser feita em locais que ainda não estão liberados e geram aglomeração na cidade.
“É preciso fiscalizar lugares que geram aglomeração. Impedir um trabalhador de fazer o papel dele, respeitando todas as normas de saúde e segurança, não é fiscalizar, é usar de um poder para absolutamente nada. Fiscalizem nos locais que estão abertos indevidamente, façam um papel digno com a sociedade”, disse o parlamentar.
#bessa #anvisa #cmm #decretogovernamental #constrangimento
Texto: Assessoria do vereador Elissandro Bessa
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
O post Bessa repudia atitude de vigilância sanitária na fiscalização de estabelecimentos apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.