Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Amazonas integra projeto internacional de monitoramento de biossegurança contra Covid-19
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Amazonas integra projeto internacional de monitoramento de biossegurança contra Covid-19

23/07/2020
Compartilhar

Projeto visa controle de doenças em hospitais
Amazonas e São Paulo são os Estados brasileiros selecionados para integrar o projeto de vigilância epidemiológica e monitoramento de práticas de biossegurança contra Covid-19 em hospitais, a partir de agosto. A iniciativa é do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos e é liderada pela Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas (FVS-AM).
O projeto atua na melhoria das práticas de triagem em prontos-socorros para atendimento de pacientes com diferentes diagnósticos, incluindo os que apresentam Síndrome Gripal Aguda Grave (SRAG) e Covid-19. A estratégia observa ações de prevenção contra a transmissão de Covid-19 intra-hospitalar.
De acordo com a diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Costa Pinto, a ação será importante para enfatizar as boas práticas de prevenção e controle de infecção já praticadas no estado. “São melhorias na prevenção à transmissão de Covid-19 e servem de exemplo para outras localidades”, afirmou.
A coordenadora da Comissão e Serviços de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à saúde (Ceciss), da FVS-AM, Tatyana Amorim, apontou que as melhorias incluem diferentes abordagens. “As melhorias incluem a triagem de pacientes externos, de visitantes, e monitoramento de profissionais de saúde e de pacientes internados”, destacou.
No Amazonas, o projeto conta com dois profissionais bolsistas e contempla as unidades: Hospital e pronto-socorro (HPS) ‪28 de Agosto, HPS João Lúcio, HPS Dr. Platão Araújo, Maternidade Ana Braga e pronto-socorro da Criança da Zona Sul.
Iniciativa – O projeto é uma iniciativa do CDC dos EUA e é coordenado pela escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP), além de contar com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo amplia alcance do Auxílio Estadual Permanente com entrega de cartões em Parintins e Manaus

20/12/2025

Governo do Amazonas anuncia urbanização da Lagoa Azul em Parintins com investimento de R$ 1,3 milhão

20/12/2025

Secretaria de Saúde amplia oferta de cirurgias eletivas com Agora tem Especialistas no Amazonas

20/12/2025
Governo do Amazonas

Mutirão de catarata em Parintins oferecerá 120 cirurgias pelo Opera+ Amazonas a partir de 28 de dezembro

20/12/2025
Governo do Amazonas

Detran-AM entrega kits de segurança para 50 motofretistas em Parintins e amplia alcance do projeto

20/12/2025
Governo do Amazonas

HPS 28 de Agosto inaugura segunda unidade de internação com modelo digital e amplia atendimento no Complexo Hospitalar Sul

19/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus