O vereador Márisson Roger (Progressista) prestou homenagem ao ex-militar reformado, professor e maestro Milton Pereira Lelis, popularmente conhecido como Chocolate. O professor morreu no último sábado (18), em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que ele sofreu dia 30 de junho. Chocolate precisou ser submetido a uma cirurgia e estava internato desde então.
O parlamentar destacou a carreira do maestro iniciada em 1960 e os que prêmios importantes que ganhou ao longo dos tempos como regente.
“O maestro foi premiado com a Batuta de Ouro, no Rio de Janeiro, como o melhor regente. Ganhou também dez Medalhas Cívicas da Juventude, outorgadas pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Na sua carreira, teve, sob sua regência, 50 corporações musicais, conquistando, em todas, o título de campeã”, lembrou Márisson.
Precursor
Nos anos 1990 trabalhou com a Banda Marcial do Colégio João XXIII, ao lado do maestro Eduardo Stella, o Frigideira. Chocolate é particularmente celebrado por causa dessa corporação, que inaugurou uma nova fase para as bandas marciais.
Durante os anos 1970 e 1980, Chocolate esteve ao lado do maestro Antônio Domingos Sacco, nos trabalhos da Fanfarra do Colégio Técnico Paralelo, uma das corporações mais reconhecidas e importantes para a história do meio marcial.
Agradecimento
O vereador aproveitou para agradecer o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar, pelo atendimento às solicitações das comunidades.
Da mesma forma agradeceu a secretária de Educação, Kátia Schweickardt pela atenção em relação às tratativas do projeto para o retorno da cultura nas escolas municipais.
Márisson também agradeceu o secretário de Limpeza Pública, Paulo Farias, por pelo atendimento às solicitações encaminhadas à secretaria.
#marissonroger #homenagem #miltonpereiralelis #agradecimento #seminf #semulsp #semed
Texto: Assessoria do vereador Márisson Roger
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
O post Vereador Márisson Roger homenageia maestro Milton Pereira Lelis apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.