A vereadora Professora Jacqueline (Podemos) ressaltou a importância do acesso às comunidades do assentamento Tarumã-Mirim, no ramal do Pau Rosa, Zona Rural de Manaus. Por conta da Pandemia a acessibilidade tem sido a principal dificuldade enfrentada pelos produtores e moradores dessas áreas.
Durante pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (21), a vereadora explicou que somente a Prefeitura de Manaus tem feito, paulatinamente, o trabalho em todos os ramais do Pau Rosa, apesar do assentamento pertencer a terras federais.
“Acompanho as nove escolas municipais localizadas no ramal e o transporte escolar é muito afetado por conta das condições de acesso. O Assentamento é de responsabilidade do Governo Federal e era para ser feito por um repasse de verbas do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para ajudar os produtores e, há oito anos que eu não vejo a Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) entrar ali”, argumentou.
Jacqueline sugeriu que fosse criada uma comissão entre os moradores para acompanhar as atividades e o cronograma do uso das máquinas para garantir que todos os processos sejam concluídos em cada vicinal.
O Ramal do Pau Rosa fica no KM 21 da BR-174. Para a área este ano de 2020, o serviço de terraplanagem já foi requerido pelo gabinete da Professora Jacqueline para os ramais Buriti, Cooperativa, Cristo Rei, Boa Esperança, Bom Destino, Diamante do Norte, Cristiano de Paula, Felicidade, Adventure, Flores, Novo Paraíso, Novo Amanhecer, Novo Progresso, Boa Vida São Sebastião, São José, Fé em Deus, Usina e Ramal do Dantas.
#professorajacqueline #ramais #acesso #infraestrutura #comunidadesrurais
Texto: Renata Paula – Assessoria da vereadora Professora Jacqueline
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
O post Professora Jacqueline ressalta importância do acesso às comunidades rurais do Pau Rosa apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.